Postado por - Newton Duarte

Torneio de Cotif: Com Pará, Brasil Sub-20 vence Levante e sagra-se campeão, Assista

Brasil vence Levante por 2 a 0 e é campeão de torneio sub-20 na Espanha

A preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 segue a todo vapor na Seleção Brasileira. O time canarinho sub-20 venceu o Levante por 2 a 0 nesta quarta-feira e conquistou o Torneio Internacional de L’Alcúdia, em Valencia, na Espanha. Thalles marcou o primeiro gol e Gerson ampliou no finalzinho para garantir a taça.

Comandada por Alexandre Gallo, a equipe dá os primeiros passos visando Rio-2016. A Seleção Brasileira buscará a inédita medalha de ouro em casa e os torneios preparatórios são tratados como essenciais para a montagem do elenco a ser convocado daqui a dois anos.

Os garotos disputaram seis partidas em território espanhol e saíram invictos do torneio. Foram quatro vitórias e dois empates na campanha que rendeu a taça, com doze gols marcados e apenas três sofridos.

[**ADS**]

O jogo -A Seleção Brasileira começou melhor, conseguindo escanteios seguidos e pressionando o Levante no campo ofensivo, mas não aproveitou suas chances e viu o contexto mudar logo na sequência.

Suportando momento melhor do time canarinho, os espanhóis equilibraram a partida e ainda obrigaram Georgemy a fazer boa defesa em chute cruzado. Gerson respondeu da entrada da área, mas a primeira etapa terminou em zeros.

O time canarinho iniciou a etapa final mantendo o ritmo em território inimigo. Danilo teve boa oportunidade ao se apresentar na entrada da área e levou perigo em chute de primeira. O volume de jogo deu resultado quando Yuri Mamute foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, aos 15 minutos, Thalles deslocou o goleiro para dar vantagem ao escrete canarinho.

Tentando administrar o marcador nos minutos seguintes, o Brasil deixou o Levante crescer e ficou pressionado ao fazer faltas na intermediária, mas García desperdiçou as cobranças. Segurando o resultado ao prender a bola no campo de ataque, os garotos ainda conseguiram matar a partida no último minuto, quando Gerson aproveitou indecisão da zaga adversária para dar números finais ao jogo.