Postado por - Newton Duarte

Torneio de Cotif: Seleção Sub-20 joga bem e goleia China por 4 a 0

Seleção Sub-20 joga bem e goleia China por 4 a 0

Com gols de Nathan, Gabriel (dois) e Yuri, o Brasil somou seus primeiros três pontos no Torneio de Cotif ao bater a China por 4 a 0, em jogo disputado neste sábado, na Espanha. .

Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, a Seleção Brasileira Sub-20 iniciou o jogo com uma formação mais ofensiva. Além de poupar Marcos e Danilo, o técnico Alexandre Gallo escalou o meia atacante Nathan no lugar de Yuri para ter mais posse de bola no meio campo.

A mudança surgiu efeito: logo aos 10 minutos, em contra ataque surgido de um escanteio chinês, Gabriel arrancou pela direita e buscou o cruzamento por baixo. A zaga desviou, e Matheus Biteco aproveitou para chutar - no rebote do goleiro, Nathan completou para o gol.

O Brasil continuou a pressionar, mas parou no forte esquema defensivo armado pelos chineses, que ainda foram obrigados a realizar duas alterações na primeira etapa após dois jogadores se contundirem.

A equipe manteve a pegada ofensiva no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Thalles serviu Gabriel na área. O camisa 7 cortou o marcador e bateu no canto do goleiro Jia para ampliar.

Aos 14 minutos, após bate e rebate na área, Gabriel ampliou o marcador, fez o seu segundo gol no jogo e seu terceiro no campeonato.

Para poupar alguns titulares para o jogo deste domingo contra o Valencia, Gallo colocou Eduardo, Kenedy e Yuri no lugar de Biteco, Gerson e Gabriel.

A Seleção continuou a pressão no ataque e, aos 23 minutos, Kenedy passou para Yuri, livre, dentro da área. O atacante bateu no canto para fazer o quarto do Brasil e definir a partida.

A vitória deste sábado dá confiança ao time de Gallo que enfrentará neste domingo o time do Valencia em disputa direta pela vaga na semifinal. O Brasil precisa da vitória para se classificar às semifinais do torneio.

Brasil 4 x 0 China - Torneio de Cotif

Local: Estádio Municipal Els Arcs De L'Alcúdia (L'Alcúdia - Espanha).

Árbitro: Gil Coscolla (Espanha);

Auxiliares: Saenen Alvarez e Morales Yuste (Espanha);

Cartões amarelos: China: Zhou; Brasil: Rabelo

Gols: Brasil: Nathan (10'), Gabriel (2' e 14') e Yuri (23').

Brasil: Georgemy; William, Rabelo, Eduardo e Lorran; João Afonso, Matheus Biteco (Eduardo) e Gerson (Yuri); Gabriel (Kenedy), Thalles (Mosquito) e Nathan.

Técnico: Alexandre Gallo.

China: Jia; Xiang, Fu (Fu), Liu e Yan; Long, Cheng, Zhou (Wei), Tang e Zang (Ming); Sun (Huang).

Técnico: Zheng Xiong


Fonte e foto: CBF