Postado por - Newton Duarte

Torneio de Toulon: Brasil vence a terceira seguida

Brasil Sub-21 conquista terceira vitória seguida

Três jogos e três vitórias! Uma campanha para ninguém botar defeito até o momento da Seleção Brasileira Sub-21 no Torneio Internacional de Toulon. Nesta segunda-feira foi a vez da Inglaterra ser derrotada. Com gols de Alisson e Lucas Silva nesta tarde em Saint Raphael, o Brasil deu um passo enorme rumo à final da competição.

Nem o tamanho dos jogadores e muito menos a marcação inglesa foi capaz de intimidar a Seleção Brasileira. Com um toque de bola preciso, variando entre passes curtos e lançamentos longos partindo da defesa, o Brasil soube construir o resultado desde o primeiro tempo.

Foi num lance em que a bola passou de pé em pé que a rede inglesa balançou pela primeira vez. A troca de passe encontrou Alisson dentro da área, que mesmo aos trancos e barrancos conseguiu tocar de leve por cima do goleiro inglês. Para dar mais emoção, a redonda demorou a cruzar a linha, mas caprichosamente ela cruzou o limite do campo e o juiz apontou o meio do campo. 1 a 0!

Muito concentrados em campo, os jogadores da Seleção conseguiram resistir às jogadas ofensivas dos ingleses, disputaram a bola na intermediária e não deixaram o adversário gostar do jogo. Nem as típicas investidas do futebol inglês, com lançamentos longos para brigar lá na frente, foram páreas para a bem postada defesa brasileira.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Na segunda etapa, mais uma vez o estilo brasileiro de jogar futebol foi determinante. Logo nos primeiros minutos, após um erro na saída de bola inglesa, Thalles fez o pivô para o meia Lucas Silva, que arrancou pela direita, driblou o zagueiro e bateu cruzado, no cantinho, e fez o segundo.

De olho no resultado e também em poupar alguns jogadores, afinal de conta o Brasil estava disputando o terceiro jogo em seis dias, Alexandre Gallo pôs em campo Alisson no lugar de Ademílson. Lucas Piazon e Wallace também entraram nos lugares de Thalles e Dória, antes da Inglaterra diminuir em cobrança de falta perfeita.

Os últimos minutos foram de tirar o fôlego, mas o Brasil teve maturidade para manter o placar. Mosquito, que entrou no lugar de Alisson, foi o responsável por prender a bola próxima à linha de fundo inglesa. Com inteligência, ele fez o que foi orientado e a Seleção pôde comemorar a terceira vitória seguida no Torneio de Toulon.

O passo em direção à final da competição foi enorme. Uma vitória simples ou qualquer empate na sexta-feira contra o Qatar já garante o Brasil na decisão. Se perder, a vaga só fica ameaçada caso a Inglaterra chegue aos mesmos nove pontos. Mesmo assim, como a Seleção faz o segundo jogo da última rodada, ela já entra em campo sabendo do resultado que eventualmente precisará.

BRASIL

Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) (Wallace) e Wendel; Rodrigo Caio, Lucas Silva e Lucas Evangelista; Alisson (Mosquito), Thalles (Lucas Piazon) e Ademílson (Alison)

1º jogo: Brasil 2 x 0 Coréia do Sul - Torneio de Toulon (Sub-21) 22/05/2014

2º jogo: Brasil 2 x 1 Colômbia - Torneio de Toulon (Sub-21) 24/05/2014

3º jogo: Inglaterra 1 x 2 Brasil - Torneio de Toulon (Sub-21) 26/05/2014


Fonte e foto: Assessoria CBF