Postado por - Newton Duarte

Torneio Internacional de Brasília: Com 2 de Formiga, Brasil goleia a Argentina; Assista

Brasil goleia Argentina por 4 a 0 na estreia do Torneio Internacional

Formiga recebe homenagem mais do que merecida pelos 20 anos de Seleção

Clássico é sempre clássico, independentemente de modalidade: disputado e com muita rivalidade. O Brasil e Argentina desta quarta-feira no Estádio Mané Garrincha, pelo Torneio Internacional de Brasília, não foi diferente. A Seleção Brasileira Feminina venceu por 4 a 0 e teve mais de 70% de posse bola.

Debinha, Formiga, duas vezes, e Raquel marcaram os gols da estreia das duas seleções na edição do torneio de 2014.

Debinha invadiu a grande área e bateu cruzado no lado direito da goleira Minning. As zagueiras argentinas até tentaram, mas a bola já tinha balançado as redes.

Luciana saiu muito bem. Quando a Ghigo conseguiu passar pela zaga brasileira, a goleira não perdoou: dividiu com a adversária, afastando o perigo.

Depois de cobrança de falta de Maurine, a bola pipocou dentro da área. E a sobra foi de Formiga, que estava no segundo pau e cabeceou para o gol para marcar o segundo da Seleção Brasileira.

Marta voltou ainda mais empolgada para o segundo tempo. Em menos de 10 minutos, a camisa 10 teve duas oportunidades. Na primeira, ganhou da zagueira argentina na arrancada, tentou encobrir a goleira, mas chutou para fora. Na segunda tentativa, bateu forte, cruzado de fora da área: a bola balançou as redes pelo lado de fora.

A Seleção queria mais, mas a bola teimava em não entrar. Marta, Debinha, Formiga, Andressa Alves e Maurine tentaram. A Argentina teve uma falta frontal na entrada da grande área. Sem perigo para a defesa brasileira: a bola foi direto para fora.

Raquel entrou no lugar de Rosana para aumentar o placar. Beatriz, que substituiu Debinha, roubou a bola na entrada da grande área e tocou para Raquel. A camisa 18 tentou cruzar para Marta, mas a bola desviou na jogadora argentina e entrou: Brasil 3 a 0.

Formiga ainda fez mais um. Marta cobrou a falta; a zagueira da Argentina afastou. Só que fora da área estava a camisa 20, que chutou forte para fechar a goleada.

No final da partida, mesmo com a vitória já definida, o Brasil não deixou as adversárias jogarem, pressionando a saída de bola, ficando com o controle do jogo.

Brasil: Luciana, Poliana, Bruna (c), Tayla e Andressa Alves; Maurine (Tamires), Thaisa, Formiga (Andressinha) e Rosana (Raquel); Debinha (Beatriz) e Marta.

Argentina: Minning, Barroso, Espíndola, Cecilia Ghingo, Molina (Sachs), Venica, Gómez (Cometti), Quiñones (c) (Kippes), Bonsegundo, Larroquete (James) e Oviedo.