Brasil vence o Canadá e conquista a Copa Caixa
Com um gol e duas assistências, Andressa Alves foi o destaque do triunfo por 3 a 1 em Natal
Andressa Alves foi o destaque da final - Foto: Brunno Antunes/Eleven/Folhapress
O Brasil conquistou o hexacampeonato da Copa Caixa de Futebol Feminino ao derrotar o Canadá por 2 a 1 na decisão, disputada neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal, Rio Grande do Norte. As canadenses saíram na Beckie no início do segundo tempo, mas a Seleção virou com gols de Andressa Alves e Mônica.
OS GOLS
0x1 – 1min/2T – Logo no início do segundo tempo, Beckie recebeu um lançamento longo, fintou a zagueira brasileira e só deslocou a goleira Bárbara com um toque de chapa para marcar.
1x1 – 2min/2T – A resposta brasileira foi imediata. Após cruzamento de Tamires, a bola ficou viva na área. Andressa Alves mostrou oportunismo ao ficar com a sobra na pequena área e empurrar para o fundo do gol.
2x1 – 17min/2T – Andressa cobrou escanteio da esquerda e a zagueira Mônica subiu mais alto que a defesa adversária para testar com força e estufar a rede.
3x1 – 35min/2T – A parceria Andressa/Mônica voltou a funcionar no terceiro gol do Brasil. A atacante levou da direita e, na segunda trave, a defensora apareceu para marcar novamente.
ASSISTA AOS GOLS
ANÁLISE DO REPÓRTER BAND
O Brasil foi melhor durante quase toda a primeira etapa e chegou a acertar a trave duas vezes. As canadenses também tiveram uma boa chance aos 35 minutos e só não marcaram porque Formiga salvou em cima da linha. O Canadá abriu o placar logo no início do segundo tempo, mas o Brasil demonstrou maturidade, não se abalou e igualou na sequência. Daí em diante, a Seleção continuou melhor no decorrer da partida. O gol de Mônica deixou a partida ainda mais tranquila para o Brasil – Gustavo Mesa
A CRAQUE
ANDRESSA ALVES – A camisa 9 da seleção brasileira sobrou em campo. Ela não só marcou o primeiro gol do Brasil, como deu duas assistências em cobranças de escanteio venenosas que acabaram em cabeceios certeiros de Mônica.
FALA, ANDRESSA!
"Esse jogo vai ficar marcado na minha carreira, estou muito feliz. Hoje a Mônica estava no lugar certo, na hora certa. Conseguimos fazer uma grande final e ser campeãs. A equipe está de parabéns, agora é comemorar".
FALA, MARTA!
"Mesmo precisando só do empate, a gente buscou a vitória o tempo todo".
TABELA DA COPA CAIXA DE FUTEBOL FEMININO
9 de dezembro (quarta-feira)
Canadá 3 x 0 México
Brasil 11 x 0 Trinidad e Tobago
13 de dezembro (domingo)
México 0 x 6 Brasil
Trinidad e Tobago 0 x 4 Canadá
16 de dezembro (quarta-feira)
Trinidad e Tobago 0 x 3 México
Brasil 2 x 1 Canadá
20 de dezembro (domingo)
Disputa do 3º lugar: México 2x1 Trinidad e Tobago
Final: Brasil 3x1 Canadá
Campanha do Brasil
11 x 0 Trinidad e Tobago - Marta (5), Beatriz), Debinha, Raquel e Rilany
6 x 0 México - Marta (2), Debinha, Andressa Alves, Formiga e Poliana
2 x 1 Canadá - Andressa Alves e Debinha
Decisão
3 x 1 Canadá - Andressa Alves e Monica (2)
Os campeões
2009 (em São Paulo)- Brasil
2010 (em São Paulo) - Canadá
2011 (em São Paulo) - Brasil
2012 (em São Paulo) - Brasil
2013 (em Brasília) - Brasil
2014 (em Brasília) - Brasil
2015 (em Natal) - Brasil