Postado por - Newton Duarte

Trabalho duro para manter titularidade

Marquinhos acredita no trabalho duro para manter titularidade no Tricolor

Meia não teme concorrência provocada pela contratação de novos reforços e acredita que bom rendimento em treinos garantirá vaga no time tricolor

A pausa no Campeonato Brasileiro 2013 pode provocar mudanças na formação titular do Bahia. Em busca de reforços, a direção do clube corre contra o tempo para dar mais opções ao técnico Cristóvão Borges para a sequência da competição nacional, em julho. Com o aumento da concorrência, alguns jogadores correm o risco de perder vaga na equipe baiana. A competitividade, no entanto, não assusta o elenco tricolor. A aquisição de novas peças é vista com bons olhos pelos atletas do Bahia, que encaram as contratações como necessárias para manter o time na briga pela parte de cima da tabela de classificação.

Titular nas primeiras rodadas do Brasileirão, Marquinhos é um dos mais empolgados com a chegada de reforços. Em processo de recuperação de um problema muscular, o jogador realiza treinos de manutenção no Fazendão para tentar ficar à disposição de Cristóvão Borges já na sexta-feira, quando o elenco se reapresenta. O meia-atacante, aliás, faz uso do trabalho duro para tentar manter a titularidade no tricolor. O camisa 10 acredita que nenhuma contratação jogará apenas ‘com o nome’ e que o esforço individual nos treinamentos será recompensado pelo treinador.

- Acho que eu tenho muito a crescer no Bahia. Estava fazendo partidas boas, mas não é o ápice da minha forma. Quero melhorar muito mais. O pessoal que chegar vai brigar por posição. Quero melhorar e espero ficar no time titular. Concorrência faz parte do trabalho, e quem chegar vai ser bem recebido - pontuou.

Para Marquinhos, além de servir para incorporar os novos reforços, a pausa no Brasileirão será fundamental para que Cristóvão Borges aprimore o trabalho que iniciou no Bahia pouco antes da primeira rodada da competição. O meia elogiou os treinos táticos promovidos pelo treinador e espera que o Tricolor ganhe corpo durante o período de treinos.

- A gente teve pouco tempo para treinar. Agora vamos ter mais tempo para saber o que o Cristóvão quer da gente. Assimilamos bem o trabalho dele, o trabalho tático que ele fez nos primeiros dias foi muito bom. Melhorou muita coisa. A gente precisava dessa moral que o Anderson Barros e o Cristóvão deram. Isso tem mexido bastante com a gente – disse o jogador.

A primeira contratação do Bahia para a pausa do Brasileirão já está em Salvador. O volante Rafael Miranda desembarcou nesta terça-feirana capital baiana e se apresentou para a torcida tricolor. Com ainda tem contrato com o Marítimo, de Portugal, o jogador não pode ser apresentado oficialmente pelo clube. O atleta só assina vínculo em definitivo com o Tricolor em julho, mas já deve participar normalmente dos treinos no Fazendão.

Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM.

Foto: ECB e Marítimo