Postado por - Heitor Montes

Traçando metas para o Bahia, Gilberto despista sobre renovação

Na tarde desta terça-feira (20), o atacante Gilberto concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o fim de temporada do Bahia, que vai disputar seus três últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca fazer sua melhor campanha na era dos pontos corridos e, para isso, precisa pontuar nas últimas três rodadas, começando pelo jogo contra o Fluminense, que acontece nesta quinta-feira (22).

Com 44 pontos, o Bahia busca superar os 50 pontos da temporada passada, melhor campanha do Tricolor no formato. Para isto, a equipe precisa de dois triunfos e um empate. Gilberto pretende auxiliar a equipe nesta missão e deverá começar jogando contra o Fluminense:

Se for a opção que o Enderson, nosso professor, claro [quer começar a partida]. Importante ajudar nessa reta final, temos nossas metas que ainda faltam ser conquistadas. Tenho minha meta particular também. Gostaria sim de ajudar ainda mais. (...) Ajudar o Bahia a chegar aos pontos e fazer a melhor campanha na era dos pontos corridos. Se puder continuar fazendo gols... é isso.

Gilberto é o artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro e caiu nas graças da torcida tricolor. Como seu contrato só vai até o fim deste ano, os torcedores começam a pedir pela renovação. Porém, o atacante declarou que ainda não houve conversas para resolver a questão:

Não tenho essa resposta ainda. Não posso dizer que não gosto do Bahia. É bom estar aqui, até conversar com vocês é legal. Realmente não tenho nada de conversa com meu empresário sobre o assunto, apenas o que falo com o Diego Cerri todos os dias, que me recebeu muito bem. Tem esse carinho e espero que da melhor forma possível seja resolvido.

O Bahia enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, às 20h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira o que Gilberto declarou em entrevista coletiva

O que esperar do Fluminense
- É um time bom, no meu ponto de vista é competitivo, tem boas peças. Tem um excelente treinador também. Vários momentos estiveram à frente da gente. Hoje estamos na frente e pretendemos continuar na frente. Respeitando sempre, é claro. Mas temos que procurar fazer nosso melhor, conseguir o que a gente almeja nesse final de campeonato.

Pronto para o retorno?
- Sim, acho que o departamento médico do Bahia foi extremamente competente. Claro, eu estava triste em casa, chateado com a situação. Ficar fora de jogos importantes para o elenco, o grupo, no momento em que eu vivia poderia ajudar bastante. Acontece. Coisas de Deus na vida da gente. A gente está com outras coisas em mente, vamos tentar de todo o modo o que é mais importante.

Balanço da temporada
- O ano não acaba em baixa, o ano foi excelente. Um ano em que o Bahia brigou e quase passou para uma semifinal de Copa do Brasil contra o Palmeiras, lá em São Paulo. Fizemos grandes jogos pela Sul-Americana também. Claro que na reta final se não alcança o que quer, as pessoas podem rotular. Mas o nosso elenco é maduro, tem uma rodagem. Isso só motiva a conseguir os pontos que restam e ter essa pontuação que o Bahia nunca teve no Brasileiro.

Últimos jogos do ano
- São jogos difíceis. Mas o Bahia tem totais condições de fazer grandes jogos e sair vencedor dessas partidas.