Postado por - Newton Duarte

Tranquiliza, Professor! Charles fala da escolha para a Lateral esquerda

Charles Fabian fala sobre entrada de Vitor na lateral: "Fico muito tranquilo"

Com um trauma na perna, João Paulo está vetado pelo departamento médico tricolor. Neste sábado, Bahia encara o Botafogo, líder da Série B, no estádio Engenhão

Charles concede entrevista coletiva no Fazendão (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Longe dos holofotes da imprensa, o Bahia está pronto para enfrentar o Botafogo, partida marcada para este sábado, no Engenhão. O time que entra em campo é um mistério, já que o técnico Charles Fabian fechou os três últimos treinos antes do duelo, inclusive o que aconteceu na manhã desta sexta, no Fazendão. A única certeza é de que, com João Paulo vetado pelo departamento médico, Vitor tem presença garantida na lateral esquerda.

Em entrevista coletiva, Charles lamentou o desfalque de João Paulo, que se recupera de um trauma na perna, mas deixou claro que confia no garoto revelado pelas categorias de base do Bahia.

- A gente sabe que o João Paulo, comigo, fez dois bons jogos. Estava começando a entrar em sua forma ideal, em ritmo de jogo, e tem essa quebrada por causa da lesão. Talvez João Paulo tenha mais consistência na parte defensiva, e Vitor seja mais ousado na parte ofensiva. Há um equilíbrio. Você ganha um pouco aqui, ganha um pouco ali. A gente lamenta a ausência do João Paulo, mas fico muito tranquilo, porque o Vitor tem entrado muito bem e tem minha confiança – afirma o treinador tricolor.

A expectativa para o jogo de sábado é grande, afinal o Tricolor enfrenta o líder do campeonato, no único duelo de campeões brasileiros da elite na Série B. Favorito a levar o título da Segundona, o Botafogo pode garantir o acesso já nesta rodada, no entanto precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados complicada.

Ainda brigando forte pelo acesso, cabe ao Tricolor estragar a festa dos cariocas. Para isso, é necessário “ter a cabeça tranquila”, como explica Charles Fabian.

- A gente sabe que o jogador, hoje, tem muita consciência, e o Ricardo Gomes [técnico do Botafogo], pela experiência que tem no futebol, não vai deixar esse clima externo afetar dentro do campo, e tenho certeza de que os jogadores do Botafogo não estão nesse clima. A gente tem que tirar proveito no externo do Botafogo, essa atmosfera do Botafogo. A gente sabe que, se eles ganharem, terão o acesso garantido. Nós temos que ter a cabeça tranquila, voltada para o nosso objetivo, que são os três pontos, que nos dão uma condição muito boa na competição. Depois nós temos dois jogos em casa, que nós temos tudo para tirar proveito, e espero que tenhamos consciência do momento que a gente vive e consciência da necessidade desses três pontos, que aí a torcida nos abraça de vez – diz.

O treinador tricolor também falou sobre a preparação da sua equipe para o confronto.

- Não só o Botafogo, mas contra Criciúma e Oeste, e isso é de praxe, a gente analisa profundamente o adversário, em todos os sentidos, parte defensiva, meio-campo, ataque, nas bolas paradas. A gente aprofundou bem no Botafogo, porque sabemos da necessidade dos três pontos. Trabalhamos algumas situações diferentes do que têm acontecido, espero que os jogadores assimilem bem. Nos treinamentos, fizemos bem. Esperamos poder já colocar isso em prática no jogo de sábado, diante daquilo que a gente analisou e dentro das possibilidades que nós temos de fazer um grande jogo com as peças que nós temos – avalia Charles.

A partida entre Botafogo e Bahia, marcada para 16h10 (horário de Salvador), será disputada no Engenhão.