Joia da base brilha, e Bahia vence Shakhtar no primeiro jogo do ano
Quem esperava ver o Shakhtar Donetsk "sobrando" em campo se enganou, e muito, nesta sexta-feira. Na Fonte Nova, o Bahia levou a virada, mas deu o troco e venceu o time ucraniano por 3 a 2 no primeiro jogo durante sua pré-temporada.
No primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Rômulo, que tentou cruzar a bola na área, mas acabou fazendo o gol. Mais tarde, porém, o Shakhtar conseguiu o empate. Após tabela entre os brasileiros da equipe, Alex Teixeira recebeu passe de Fred, que, sozinho de marcação, chutou cruzado.
A virada dos visitantes veio ainda na primeira etapa. Luiz Adriano recebeu passe de Taison, limpou a marcação e chutou rasteiro cruzado no canto direito de Omar.
Já na etapa final, o time baiano foi melhor e conquistou a nova virada do jogo. O responsável por isso: Zé Roberto. Cria das categorias de base, o atacante aproveitou desviou de cabeça da zaga ucraniana após lançamento e chutou na saída do goleiro adversário.
Depois, em jogada semelhante, ele dominou nova bola desviada pelo alto e fuzilou para virar o placar.
O Shakhtar Donetsk, recheado de brasileiros, está no Brasil para uma série de amistosos de intertemporada. Depois da derrota para o Bahia, o próximo duelo acontece no sábado. O adversário, desta vez, será o Flamengo.
Em instantes, cobertura completa do amistoso internacional, em seu sitetorcidabahia.com .