Postado por - Newton Duarte

Treina, Treinador! 'Meu pensamento é seguir como treinador', diz Charles

Charles já pensa em futuro como treinador: "Essa é a minha vontade"

Novo técnico do Bahia não descarta voltar a ser auxiliar, mas pretende continuar como treinador. Diretoria afirma que ideia é que ele continue à frente do time em 2016

"Meu pensamento é seguir como treinador", diz Charles Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Como sempre tem sido para Charles Fabian, ele tem um grande desafio à frente do Bahia. Se, dessa vez, a preocupação não é evitar que o time seja rebaixado, por outro lado, ele tem a preocupação e o dever de levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Ciente do grande trabalho que terá pela frente, o novo técnico do Tricolor também quer aproveitar a oportunidade para mostrar que é capaz de dar conta do serviço e, consequentemente, se firmar na nova função.

Experiência ele tem. Além de assumir o comando do Bahia em outras oportunidades, Charles também fez cursos no exterior. Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira, a primeira como técnico do Bahia, o treinador ressaltou que não descarta voltar à função de auxiliar no futuro, mas que pretende mostrar que tem potencial para seguir no posto.

- Nada na vida você pode dizer que é definitivo. Meu pensamento é seguir como treinador, essa é a minha vontade. Para mim, seria muito fácil ser auxiliar. Tenho satisfação imensa, está me sendo dada oportunidade, me preparei para isso. Mas nunca posso dizer que é um caminho sem volta. Espero que seja. Vou me dedicar muito para que eu consiga esse objetivo. Vou me cobrar muito para [justificar] essa aprovação do torcedor que confiou em mim, na diretoria. Você não imagina a responsabilidade que estou nas costas. Não pensei um segundo em dizer não - garante o treinador.

Nada na vida você pode dizer que é definitivo. Meu pensamento é seguir como treinador, essa é a minha vontade. Para mim, seria muito fácil ser auxiliar.

Charles Fabian

Respaldo da diretoria ele também tem para seguir na função. Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Alexandre Faria, o projeto envolvendo Charles vai além dessa temporada.

- O Charles é ao treinador para essa temporada e já pensando para 2016 - disse Faria.

O primeiro compromisso de Charles à frente do Bahia será somente no dia 17 deste mês, pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Tricolor enfrenta o Oeste fora de casa. Na sexta posição, o Esquadrão tem 48 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz, primeira equipe no G-4, mas com número menor de vitórias.