Postado por - Newton Duarte

Treinador 'avaliza' contratação de atacante

Marquinhos Santos elogia Henrique: “Conheço há 9 anos e acredito muito”

Treinador analisa novos reforços e diz que objetivo inicial do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro é alcançar a pontuação que livra o Tricolor do rebaixamento

Henrique e Marquinhos Santos são conhecidos de longa data

O atacante Henrique está perto ser anunciado como novo reforço do Bahia. O jogador, que já faz exames no Fazendão, ganhou elogios do técnico Marquinhos Santos. O treinador revelou que conhece bem o atleta, de quem foi treinador na época do infantil.

- O Henrique é um atleta que eu conheço desde que ele tinha 13 anos. O conheço há nove anos. Ele trabalhou comigo no Atlético-PR. Depois saiu e foi para o São Paulo, depois Botafogo, e passou pela Seleção Brasileira. Ele foi o craque do mundial Sub-20, e é um jogador que eu sei a qualidade e o potencial – disse.

Para o treinador, muitas das críticas feitas a Henrique são pelo fato de que ele apareceu muito cedo para o futebol. Como já passou por terras baianas sem sucesso, Marquinhos usou um outro jogador que também rendeu pouco por aqui para mostrar confiança em seu novo atacante.

- O Henrique é cobrado por ter aparecido muito novo e ter acelerado um processo de formação. Acredito muito nele. Sei que ele passou pelo Vitória e não teve uma passagem tão boa. Mas ele era muito novo. Hoje ele se encontra mais maduro. O Marcelo (Cirino) também jogou aqui e não foi bem. Agora é um jogador que todo clube de ponta do Brasil quer. Acho que o Henrique é um caso semelhante – disse.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Após os elogios a Henrique, Marquinhos Santos também falou da chegada do lateral Roniery, que deve ser anunciado de forma oficial nos próximos dias.

- O Roniery é um jogador oriundo do Paraná e que faz a função de lateral e também de extremo ofensivo pela direita. Então ele vem para somar ali na direita, mas também nesse papel de extremo ofensivo, por conta da posição de origem dele, que é atacante de beirada – disse.

Marquinhos Santos quer o Bahia livre das chances de degola o quanto antes na Série A

Além dos reforços, o treinador comentou o que espera do time para a Série A. Marquinhos evitou fazer projeções, mas destacou que o planejamento inicial é alcançar o mais rápido possível a pontuação necessária para se livrar de qualquer possibilidade de rebaixamento.

- Quero dizer ao nosso torcedor que nosso primeiro objetivo é fazer o Bahia não passar pelo que passou nos últimos anos. Temos que chegar o mais rápido possível aos 45, 46 pontos, para não pensar em rebaixamento. E depois, passo a passo, pensar em objetivos, conquistando pontos, e depois traçaremos planos maiores. Sabemos que, quanto maior a expectativa, maior a decepção. Dentro das nossas limitações orçamentárias e dentro do limites do clube tornar um Bahia forte, e dentro disso, montar uma equipe forte para dar liga nas competições nacionais – disse.


Fonte: GE.COM

Foto:Thales Soares e Divulgação/EC Bahia