Marquinhos Santos critica arbitragem, mas elogia entrega do grupo do Bahia
Expulsão do volante Fahel aos sete minutos do primeiro tempo contra o Santa Cruz é a principal bronca dos tricolores contra o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva
|
Depois da derrota para o Santa Cruz por 2 a 1, o técnico Marquinhos Santos seguiu o discurso da maioria dos jogadores e criticou a arbitragem. No intervalo, o treinador carregou nas palavras. No final do jogo, ele voltou a citar o que considerou erros, mas elogiou a dedicação do time.
- Brincadeira o que o árbitro fez em dez minutos com o Bahia – disse no intervalo.
- No meu ponto de vista ele acabou interferindo no resultado, mas o time foi guerreiro. No intervalo, conseguimos reorganizar a equipe. Tivemos oportunidades de empatar e até de virar. Os jogadores estão de parabéns pela entrega. Foi o nosso segundo jogo com um ano a menos e isso foi fator preponderante – comentou.
Para o treinador, as expulsões comprometem o trabalho pensado ao longo da semana, no entanto, ele mostrou confiança em obter sucesso na última rodada, quando o Bahia enfrenta o CSA, em Salvador.
- Claro que as expulsões comprometem todo trabalho. Infelizmente não foi o que buscávamos, mas temos a ultima rodada para fazer nossa parte dentro da evolução e ver o que vai acontecer – disse o treinador.
Após derrota, jogadores do Bahia criticam arbitragem: 'palhaçada'
Expulsão de Fahel aos sete minutos do primeiro tempo causou revolta entre os jogadores do Tricolor, na derrota para o Santa Cruz por 2 a 1, em Caruaru
A derrota do Bahia para o Santa Cruz não foi bem encarada pelo elenco tricolor por conta da arbitragem. O árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva foi considerado o principal vilão da partida. A expulsão de Fahel aos sete minutos do primeiro tempo não caiu bem entre os tricolores.
Expulsão de Fahel ainda no começo da partida causou revolta no elenco do Bahia
O atacante Rhayner foi duro nas palavras e chamou a atuação do sergipano de ‘palhaçada’. Ele ainda disse que por ironia o árbitro deveria receber parabéns no final da partida.
- Juiz nunca tem punição. No Brasil, a gente não tem o direito de falar de arbitragem. A gente tem que parabenizar mesmo como ironia para não ser punido. Não foi só agora. Ele (Cláudio Francisco) já tinha complicado bastante no jogo contra o CSA. A gente não pode reclamar, mas ele pode fazer a palhaçada que quiser dentro de campo – se queixou.
Lucas Fonseca ficou na bronca com a arbitragem |
O zagueiro Lucas Fonseca admitiu as falhas do time, mas também culpou a arbitragem de Cláudio Francisco Lima e Silva.
- Ele foi infeliz. A arbitragem prejudicou. Ele saiu dando cartão para todo mundo. Não se pode fazer isso, mas também fomos infelizes – disse.
Apesar das dificuldades de classificação, depois da derrota, o zagueiro mostra confiança no time.
- Temos que lamentar, mas temos chance. Sabemos das dificuldades. Temos que corrigir nossos erros e treinar – disse.
Já o atacante Hugo preferiu destacar a luta da equipe, que mesmo com um a menos por 83 minutos conseguiu diminuir o placar e teve chances de empatar. Ele também se mostrou confiante na classificação para a próxima fase.
- Não faltou luta, mas vamos ver o que vai acontecer. O jogo foi duro. Correr dois tempos com um jogador a menos é complicado. Agora dentro de campo temos que fazer nosso papel - disse.
SAIBA MAIS
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática
Fonte: GE.COM
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press