Postado por - Newton Duarte

Treinador elogia o 'Matador' Talisca

‘Atacante’ Talisca recebe elogios de Marquinhos Santos

Marquinhos Santos deve voltar a utilizar o jovem Talisca como atacante no BaVi deste domingo (06). A estratégia de colocar o meia, que iniciou nos profissionais do clube como volante, veio depois dos gols decisivos neste início de temporada, quando o garoto mostrou que bate bem na bola, e o técnico não teve opção senão aproximar a jóia tricolor do gol adversário.

“Talisca tem feito algumas funções importantes ao longo da competição.  Ele é um jogador de muito talento, pelo potencial que eu vejo ele tem que jogar próximo da área, por que tem um poder de finalização como poucos. Bate na bola como poucos e tem uma visão de jogo como poucos”, elogiou o treinador Marquinhos Santos.

O técnico revelou ainda que o próprio Talisca afirmou gostar de jogar mais próximo do gol. Com os atacantes do Esquadrão decepcionando, Marquinhos resolveu testar o garoto no ataque, e mesmo satisfeito resolveu fazer ajustes no modo de jogo, e a revelação tricolor se tornou um ‘falso’ 9.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

“Se eu deixá-lo longe do gol adversário , posso estar tirando o que ele tem de melhor. Ele me confidenciou que gosta de jogar próximo do gol, ele se sente bem. Tenho que respeitar a característica de cada jogador, e quando ele me falou isso eu fiquei pensando, fiz uma primeira avaliação e coloquei ele como um 9 efetivo dentro da área. Entendo que dentro da área não é a melhor posição pra ele, mas sim flutuando nessa função, solto”, explicou Marquinhos.


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Reprodução