Postado por - Newton Duarte

Treinador tentou improvisação na lateral

Treino na Fonte Nova teve Maxi de titular e Hélder na lateral esquerda

No esquema 4-2-3-1, o argentino foi colocado na função de falso centroavante, esperando a aproximação dos laterais e meias

Em semana de Ba-Vi, vale o mistério. O treinador Marquinhos Santos até tentou, mas o Correio teve acesso a detalhes do treino e descobriu a escalação testada por ele na atividade de ontem, na Fonte Nova, fechada para a imprensa. Maxi Biancucchi foi titular.

No esquema 4-2-3-1, o argentino foi colocado na função de falso centroavante, esperando a aproximação dos laterais e meias. O Bahia treinou com Marcelo Lomba, Diego Macedo, Demerson, Titi e Hélder; Fahel, Uelliton, Pittoni, Lincoln e Rhayner; Maxi.

Marquinhos Santos tentou esconder o time. Ele escalou Maxi entre os titulares. Guilherme e Talisca ficaram de fora

Mesmo recuperados de lesões na coxa e no tornozelo, o lateral Guilherme Santos e o meia Talisca, respectivamente, treinaram em separado, do lado de fora do campo. Os dois fizeram apenas atividades de fundamento com a bola. Apesar de ter Pará na posição, Marquinhos preferiu improvisar o volante Hélder na esquerda. O garoto da base ficou na equipe reserva.

Maxi ainda corre o risco de perder a vaga entre os titulares, principalmente se Talisca estiver sem dores no tornozelo esquerdo. Porém, o treinador Marquinhos Santos já havia elogiado o argentino na quinta-feira, quando ele também treinou como titular.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

“Ele fará o melhor pelo Bahia, independente de qualquer situação que tenha ocorrido. Hoje está no Bahia e fará o possível para que nossa equipe saia vencedora do confronto”, disse, lembrando-se do fato de Maxi ter feito uma boa temporada pelo Vitória em 2013.

Uma outra alternativa seria a entrada de Talisca no lugar de Lincoln. Nesse caso, o garoto seria responsável pela armação das jogadas, atuando mais centralizado. Como Lincoln ainda não está no ritmo de jogo ideal, as chances dele começar no banco também existem.

Mais mistério - A definição da equipe sairá hoje, no último treino antes do Ba-Vi das 16h de amanhã. E, mais uma vez, Marquinhos Santos não abrirá a atividade para a imprensa. O único jogador que está vetado do primeiro clássico da final é o atacante Rafinha, com um edema na coxa direita.


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: ECB