Postado por - Heitor Montes

Treino do Bahia tem Moisés na reserva, testes no ataque e volta dos dois volantes

Prestes a ser julgado por expulsão, Moisés dá lugar a João Paulo em treino do Bahia realizado nesta quarta-feira; próxima partida será contra o Bragantino, no sábado

Ainda sem saber se vai poder contar com todo elenco para a partida deste sábado, contra o Bragantino, o técnico Guto Ferreira fez mudanças no time titular no treino desta quarta-feira, realizado no Fazendão. Expulso no jogo contra o Vila Nova, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Moisés chegou a treinar na equipe reserva nesta tarde. Moisés foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do relato de ofensas pelo árbitro Rodolpho Toski Marques e vai ser julgado nesta quinta-feira.

Com Moisés prestes a ser julgado, Guto promoveu um treino coletivo tático nesta quarta, o primeiro da semana, e escalou João Paulo no time titular na primeira parte da atividade. Além da lateral, o treinador também fez mudanças na zaga, com o retorno de Jackson, que cumpriu suspensão na rodada passada, e no ataque, com a entrada de Victor Rangel no lugar de Feijão. Neste caso, o time voltou a jogar com dois volantes e três atacantes, diferente do que aconteceu no duelo contra o Luverdense.

O time titular do Bahia que começou o treino desta quinta-feira teve: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo; Luiz Antônio, Renê Júnior e Régis; Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane. Ao longo da atividade, Guto fez testes na equipe e promoveu o retorno de Moisés no lugar de João Paulo, além da entrada de Misael na vaga de Victor Rangel.

Durante o coletivo, Guto deu atenção especial para a marcação do time titular. O treinador começou a atividade com os titulares fazendo marcação alta e média e dificultando a saída de bola dos reservas. Nesse momento, Guto não permitiu que os jogadores saíssem para o jogo com chutão. A cada escapada dos reservas, o técnico parava o treino para orientar como deveria ter sido o posicionamento dos titulares.

Em um outro momento do treino, Guto liberou a saída com chutão para os reservas e deixou os jogadores atuarem mais livremente. Nesta parte, o treinador cobrou que a equipe principal trabalhasse bem a bola e evitasse a ligação direta. No final da atividade, Misael reclamou de dores na coxa esquerda e deixou o treino antes do fim.

O Bahia enfrenta o Bragantino às 16h30 (horário de Salvador) de sábado. Se vencer, o Tricolor depende apenas de um tropeço do Náutico, que enfrenta o Tupi-MG, para garantir o acesso para a Primeira Divisão. Marcada para a Fonte Nova, a partida do Tricolor vai ter casa cheia, já que os ingressos para o duelo foram esgotados na última sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte