Postado por - Heitor Montes

Treino do Bahia tem trabalho tático e longa conversa com Guto Ferreira

Bahia encara o Atlético-GO no sábado, às 16h30 (de Salvador), no estádio Olímpico, em Goiânia. Um empate garante o acesso independente de resultados rivais

A preparação para o último jogo da temporada não foi apenas de atividades com bola no Fazendão. Na tarde desta quarta-feira, o elenco tricolor se reuniu no centro de treinamento e, antes do trabalho no campo, passou por uma longa conversa com o técnico Guto Ferreira. Na sequência, o treinador comandou o primeiro treino tático da semana, no qual montou a equipe titular.

A formação foi a mesma que iniciou a partida contra o Bragantino, no último sábado. Guto Ferreira montou a equipe com Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis; Victor Rangel, Edigar Junio e Hernane. Os reservas foram escalados com Tinga, Éder, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Rômulo e Renato Cajá; Mario; Allano e Wesley Natã.

O trabalho foi iniciado sem os goleiros, que treinaram fundamentos da posição. Só depois, Muriel e Jean foram convocados para integrar o treino tático. Durante a atividade, Guto Ferreira orientou o posicionamento dos jogadores. No fim da atividade, o treinador promoveu um treinamento de bolas paradas.

Jogadores participaram de trabalho tático (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia) Jogadores participaram de trabalho tático (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Em recuperação de entorses no joelho e tornozelo, o volante Juninho realizou um treino na academia e foi submetido a tratamento no departamento de fisioterapia do clube. Ele teve a companhia do atacante Misael, fora do último jogo da temporada por conta de ume lesão na coxa.

Na quinta-feira, o Bahia trabalha no Fazendão pela manhã e viaja para Goiânia no período da tarde. O Tricolor encara o Atlético-GO no sábado, no estádio Olímpico, em busca da confirmação do acesso. Um empate basta para que o time baiano suba de divisão independentemente de qualquer outro resultado da rodada.

Fonte: Globo Esporte