Postado por - Newton Duarte

Treino privado, Fazendão emprestado e a continuidade do Campeonato Baiano

Novo Coronavírus muda radicalmente a rotina dos jogadores

Por causa do risco de contágio do Novo Coronavírus, o futebol baiano foi obrigado a parar. A FBF suspendeu o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste também foi interrompida e por obviedade, os atletas do Esquadrão foram liberados das suas atividades.

Atividades durante o período de afastamento

Para evitar que o condicionamento físico fosse comprometido, a comissão técnica do Tricolor de Aço iniciou um trabalho de orientação para os jogadores. A idéia é manter todos em movimento e diminuir a perda do condicionamento no período de afastamento, mas sem vacilar no cuidado com o risco de contaminação.

O fisiologista do Esporte Clube Bahia Maurício Maltez, falou em entrevista sobre as orientações que foram passadas para os atletas.

Acho que ficou muito claro para eles que o movimento agora é manter-se ativo para que a gente não tenha uma diminuição de performance quando voltarem as competições

Seguindo as orientaçõs da comissão técnica, Gregore, Daniel, Juninho. Flávio, Nino Paraíba e Arthur Caíke foram filmados na manhã de quarta-feira 8), realizando uma atividade física em um condomínio em Salvador.

Fazendão cedido ao @saudegovba

O Esporte Clube Bahia cedeu o Fazendão para o Governo do Estado da Bahia para que pacientes que estejam infectados pelo Novo Coronavírus possam receber atendimento. Após a aprovação do local, a equipe técnica da @saudegovba irá transferir para o Fazendão pacientes que não necessitem de cuidados de alta complexidade.

Rui Costa, fez um agradecimento direcionado ao nosso presidente do Esquadrão, mencionando o seu gesto de solidariedade. Sendo respondido em seguida por Bellintani em sua conta no twitter.

Agradeço ao presidente Guilherme Bellintani pelo seu gesto de solidariedade. Baianos e baianas unidos na guerra contra o coronavírus.

Continuidade do Campeonato Baiano

O Vice-presidente da Federação Baiano de Futebol Manfredo Lessa, falou em entrevista sobre o Campeonato Baiano de 2020. É possível que por conta de problemas com calendário e também contratos de atletas, seja impossível retomar a competição este ano.

Para Lessa, caso o problema se perdure por muito tempo, será inviável dar continuidade nas competições estaduais.

Situação ficou muito complicada. A gente tem que ser realista no momento. Vamos tentar de tudo. Acho muito pouco provável que a gente consiga concluir o Campeonato Baiano esse ano

Tudo irá depender do tempo que a suspensão durar, se teremos calendário disponível e é claro, se todas as equipes estarão aptas a seguir com a competição. Essa sem dúvida tem que ser uma decisão conjunta com todas as equipes e com a FBF.