Na tarde desta quarta-feira de cinzas (14), o Bahia seguiu a sua preparação de olho no Ba-Vi deste domingo (18), no Barradão, pelo Campeonato Baiano. Por conta do Carnaval, o Tricolor tem dez dias sem jogos e vem apenas treinando visando o clássico.
No treino, os jogadores realizaram alguns exercícios com bolas de tênis, trabalhando com a bola individualmente por certo tempo e depois coletivamente, fazendo um salão. A comissão técnica visava o aprimoramento do controle da bola.
Além disso, o treinador Guto Ferreira separou o elenco em três e fez um trabalho em campo reduzido, para aprimorar o passe rápido e a movimentação. Logo depois, o técnico separou o time em titulares e reservas.
O time titular contou com: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Elber, Kayke e Edigar Junio. Disposto em um 4-3-3, Élber e Edigar ficaram como os pontas no ataque, enquanto Kayke ficou como centroavante da equipe.
No coletivo, Guto Ferreira pediu jogadas pelas pontas para a finalização de Kayke. O treinador cobrou movimentação, principalmente nas jogadas pelo meio.
Sem a bola, Guto Ferreira montou a defesa do Bahia com duas linhas com quatro jogadores e cobrando compactação. Um dos jogadores mais elogiados da atividade foi o volante Gregore.
O treinador fez um certo mistério em relação à equipe reserva, que não teve uma formação fixa, já que os jogadores se alternavam entre o coletivo e um trabalho de bolas paradas. Em certa parte do treinamento, a equipe suplente foi escalada em um 4-1-4-1, com: Anderson; João Pedro, Douglas, Everson e Caio; Edson; Elton, Nilton, Allione e Régis; Júnior Brumado.
O elenco do Bahia volta aos treinos na tarde desta quinta-feira (15), novamente no Fazendão.