Postado por - Heitor Montes

Três chapas inscrevem candidaturas à presidência do Bahia

Esta sexta-feira (3) é o último dia de inscrições para as candidaturas à presidência do Bahia. Neste dia, três chapas foram registradas para suceder o presidente Marcelo Sant'Ana. Os candidatos são Guilherme Bellintani, Fernando Jorge e Abílio Freire.

Candidato da situação, Guilherme Bellintani é apoiado por Marcelo Sant'Ana e o atual vice-presidente Pedro Henriques. Ex-secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, seu vice é Vítor Ferraz, atual superintendente jurídico do Bahia. A chapa é resultante da aliança entre os grupos que formam a base de apoio do atual presidente: Simplesmente Bahia e a Revolução Tricolor.

Fernando Jorge é engenheiro e disputa a presidência do Bahia pela terceira. O representante do grupo Voz do Campeão foi vencido nas eleições de 2005 e 2008. Seu candidato a vice é o radialista Antônio Tillemont, que foi o segundo colocado nas eleições de 2014, vencidas por Marcelo Sant'Ana.

Abílio Freire tem Virgílio Elísio como seu vice (Foto: Divulgação) Antônio Tillemont e Fernando Jorge também foram chapa para as eleições do Bahia (Foto: Divulgação)

O advogado Abílio Freire é candidato pelo grupo Mais um, Baêa! (MUB). Seu vice é Virgílio Elísio, ex-presidente da FBF e ex-diretor da CBF.

Abílio Freire tem Virgílio Elísio como seu vice (Foto: Divulgação) Abílio Freire tem Virgílio Elísio como seu vice (Foto: Divulgação)

O quarto candidato a eleição do Bahia é o torcedor folclórico Binha de São Caetano, cujo vice é o torcedor Zé Tricolor. Esta candidatura foi registrada nesta quinta-feira (2).

Seis chapas foram inscritas para o Conselho Deliberativo até o momento: Nova Ordem Tricolor, Independente Tricolor, Simplesmente Bahia, Revolução Tricolor, 100% Bahia e Bahia - Clube do Povo, composta pelos grupos Integridade Tricolor e Avante Esquadrão. Ainda se espera a inscrição de mais duas chapas até o fim do dia: Voz do Campeão e MUB.

Após a averiguação dos documentos entregues à comissão eleitoral, a confirmação oficial de todos os candidatos acontecerá na próxima quinta-feira (9).