Postado por - Newton Duarte

Três ou dois atacantes? Soares revela preferência, mas não confirma titulares

Três ou dois atacantes? Soares revela preferência, mas não confirma titulares

Treinador afirma que gosta mais de equipe com três jogadores na frente. Contudo, time que enfrentará o Mogi Mirim, no próximo sábado, ainda não está definido

Soares não define time que irá jogar sábado(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

Embora com desfalques pontuais nas defesa, definir o ataque talvez seja a maior dificuldade nesse momento para o técnico Sérgio Soares. O treinador admitiu que tem preferência por jogar com os três homens de frente. Contudo, o desempenho irregular do time com Kieza, Maxi Biancucchi e Alexandro deve fazer Soares mudar de ideia, com o último deles indo para o banco de reservas.

E se tem um momento ideal para por o ataque em dia, é na partida de sábado, contra o Mogi Mirim, em São Paulo, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista não só é o último colocado da Série B, com 17 pontos, como tem a defesa mais vazada, ao lado do ABC, com 34 gols sofridos.

- Nós vamos enfrentar um adversário independente de que seja o último colocado ou estivesse em uma situação melhor dentro da tabela. A gente tem um objetivo de buscar a nossa classificação e a proximidade do primeiro colocado. Aquilo que render melhor é que nós vamos fazer. É lógico que eu gosto muito de trabalhar com esses homens de frente, com três homens de frente, com características ofensivas. Mas, se houver necessidade de trabalhar com um homem de meio, que tem qualidade de chegada, a gente fará - garante Soares.    

O treinador também avaliou a queda de rendimento do ataque nas últimas partidas. Após um primeiro semestre avassalador, com KBG e tudo, o time não consegue ter o mesmo aproveitamento na Série B.

- Nós estamos disputando uma outra competição, em um nível diferente das do primeiro semestre. Eu sou adepto, completamente, a um time com qualidade de jogo. O Eduardo é um jogador de qualidade de jogo. Tem a bola parada, assim como o Rômulo, mas é um jogador com qualidade de jogo. A entrada do Alexandro não é visando a bola parada. É para ter um homem na frente que possa prender essa bola para ter aproximação dos homens que vêm de trás.

Contra o Mogi Mirim, o Esquadrão não terá Robson, suspenso, além de Cicinho e Adriano, machucados. Thales e Hayner são os prováveis substitutos. Mesmo sem Sérgio Soares confirmar, a provável escalação do Tricolor para a partida será: Douglas Pires; Hayner, Thales, Jailton e Vitor (Marlon); Yuri, Wilson Pittoni, Souza e Eduardo (Alexandro); Kieza e Maxi Biancucchi.

O Tricolor é o quinto colocado na competição, com 34 pontos. O jogo contra o Mogi Mirim será às 21h (horário de Brasília).