Postado por - Newton Duarte

Três pela primeira vez

Bahia pode emplacar três vitórias seguidas, na era dos pontos corridos, pela primeira vez

Tricolor nunca venceu três jogos consecutivos pelo Brasileirão

Tricolor vem de duas vitórias consecutivas

Tricolor vem de duas vitórias consecutivas


Apesar de já ter sido Campeão Brasileiro duas vezes, em 1988 e 1959, o Bahia nunca conseguiu vencer três jogos consecutivos no Brasileirão de pontos corridos. Na época em que conquistou os títulos nacionais, o campeonato era disputado no formato ‘mata-mata’. Caso vença o Atlético-PR, na próxima rodada, o esquadrão acaba com essa mística, além de ter grandes chances de voltar ao G-4. 

Em 2012, o Bahia também esteve perto de acabar com esse dado incômodo. O time venceu o Santos e o São Paulo, mas no jogo seguinte, contra o Atlético-MG, não saiu do 0 a 0.   Na partida da próxima quarta-feira (7), contra o Atlético-PR, em Curitiba, às 21h, o Tricolor terá mais uma chance de quebrar esse tabu, já que vem de dois triunfos: 2 a 1 no Goiás e 3 a 0 no Flamengo.

Para o confronto contra o ‘Furacão’, o Tricolor não poderá contar com Fernandão, já que o atacante tem contrato com o clube curitibano. Além dele, Anderson Talisca, suspenso, também ficará de fora. Souza é quem deve assumir a camisa 9 do Bahia.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: João Gabriel Leal | Yahoo! Esporte Interativo

Foto: ECB