Postado por - Newton Duarte

Tricolor, Dante está concorrendo a prêmio de "Livro de Futebol do Ano"

Livro do zagueiro Dante é nomeado para prêmio da Academia Alemã de Cultura

Zagueiro brasileiro Dante posa com a taça do Campeonato Alemão, a Salva de Prata

Sempre premiado dentro de campo por suas boas atuações no Campeonato Alemão, o zagueiro Dante agora pode ser reconhecido fora dos gramados. Nesta segunda-feira, a Academia Alemã para a Cultura do Futebol anunciou que a autobiografia do defensor da seleção brasileira está concorrendo ao prêmio de "Livro de Futebol do Ano".

Ich, Dante ("Eu, Dante", em alemão) vai competir com outros 11 livros para o prêmio. O vencedor será anunciado no dia 24 de outubro, em Nuremberg.

"Estou muito feliz por ter o meu livro selecionado para este prêmio. Quando decidi escrever o livro no ano passado, eu tinha imaginado que eu queria compartilhar com os fãs de futebol minha paixão, meu desejo de jogar o jogo, e para mostrar a todos que quando se tem um objetivo que não apenas devemos sonhar, mas pode-se realmente trabalhar duro e fazer o sonho virar realidade", celebrou Dante.

"Com a minha história e alguns exemplos de minhas situações da vida eu queria compartilhar com os fãs de futebol algumas histórias da minha vida, bem como a vida de um jogador de futebol profissional ", prosseguiu o defensor da seleção brasileira.

"Fico feliz que o livro foi bem recebido pela imprensa, fãs e críticos. Estou certo de que os outros livros que eu estou competindo contra também são muito bons e não vai ser fácil para mim para ganhar este prêmio. No entanto, apenas para fazer parte desta prestigiada lista me dá alegria ", concluiu.


Fonte: ESPN

Foto: Getty