Postado por - Newton Duarte

Tricolor mostrará qual é seu objetivo

A dois jogos do fim do 1º turno, tricolor mostrará qual seu objetivo

Cristóvão terá dois desafios duros antes do encerramento do 1º turno

Em seis partidas, o Esquadrão perdeu quatro, empatou uma e venceu apenas uma. O aproveitamento é de 22%


O momento instável do Bahia no Campeonato Brasileiro parecia ter acabado com a vitória sobre o Náutico, há uma semana. Os gols voltaram, veio a classificação na Sul-Americana... Mas a derrota por 4x2 para Portuguesa, então penúltima na tabela, da forma como foi, acendeu a luz amarela novamente no Fazendão.

A semana que começa, com os dois últimos jogos do turno - contra Cruzeiro, quarta, às 21h50, na Fonte Nova, e  Fluminense, sábado, às 18h30, no Rio - é decisiva para que o Bahia, e sua torcida, saibam qual será o real objetivo do time na Série A.

Além disso, também no sábado de 7 de setembro, os sócios irão às urnas para eleger o novo presidente do Bahia, que está sob intervenção judicial desde o começo de julho.

Números

O aproveitamento nos últimos jogos é de quem brigará contra o rebaixamento. Em seis partidas, o Esquadrão perdeu quatro, empatou uma e venceu apenas uma. O aproveitamento é de 22%.

No entanto, o time já mostrou que pode se apresentar bem e vencer adversários como Inter e Botafogo, que têm elencos mais fortes que o do tricolor. Na quarta, o rival é nada mais que o líder do campeonato, o Cruzeiro. E no sábado, o atual campeão nacional, o Fluminense, que vem em péssima fase.

Com os atuais 23 pontos, o Bahia está no meio do caminho. Segundo o site de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube tem 13,2% de ser rebaixado e 10,8% de chegar à Libertadores. Os resultados da semana vão dizer qual das porcentagens vai aumentar.

Sócios aptos devem retirar documentação na Fonte Nova

O Bahia divulgou ontem uma nota oficial sobre as eleições para presidente, vice-presidente e conselho deliberativo do próximo sábado, entre 9h e 17h, na Arena Fonte Nova.

Nela, o clube apresenta a lista dos 10.629 sócios aptos a votar no pleito e as condições para que estes exerçam seu direito. Os associados deverão comparecer na Arena Fonte Nova de hoje até sábado, entre 9h e 17h, para retirar o documento necessário para acessar o estádio no sábado.

Na quarta, dia de jogo do Bahia contra o Cruzeiro, o horário será até as 12h. Sem o documento, o sócio não poderá participar da eleição. O clube pede que os sócios retirem o documento com antecedência para evitar filas no dia da votação. O Bahia terá três candidatos: Antonio Tillemont, Fernando Schmidt e Rui Cordeiro. A votação será em urna eletrônica.


Fonte: Ivan Dias Marques – Correio*

Foto: Arisson Marinho /arquivo CORREIO