Postado por - Newton Duarte

Tricolor na infância, Borges pode comemorar título em cima do Vice

Torcedor do Bahia na infância, Borges pode conquistar título contra o Vitória

Borges vai jogar diante de amigos e familiares em Salvador

Atacante do Cruzeiro jogará em Salvador, onde nasceu, e quer marcar para se aproximar da marca de 100 gols em Brasileiros de pontos corridos


Próximo de confirmar o seu terceiro título brasileiro, assim como o Cruzeiro, o atacante Borges pode ter uma quarta-feira ainda mais especial. O jogador vai encarar o Vitória, na partida que pode confirmar matematicamente o título celeste, em sua cidade natal, Salvador. E para aumentar ainda mais a responsabilidade, o centroavante confessa que era torcedor do maior rival do Rubro-Negro baiano.

- Torcia para o Bahia desde pequeno. Com certeza, minha família vai estar lá, minha mãe, meus irmãos e meus amigos - disse o jogador do time mineiro, campeão brasileiro em 2007 e 2008 pelo São Paulo.

Para garantir o título na capital baiana sem depender do jogo do Atlético-PR na próxima rodada, o Cruzeiro precisa vencer o Vitória. Se perder, dependerá que o Furacão não vença o Criciúma também na quarta-feira. Borges espera poder comemorar definitivamente o quanto antes a conquista, o que já aconteceu no Mineirão no domingo, após o triunfo diante do Grêmio.

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bahia 0 x 0 Atlético-MG - Raio-X - Melhores Momentos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

- A gente até exagerou um pouco, porque matematicamente não foi definido esse campeonato, mas do jeito que temos jogado realmente esperamos acabar isso o mais rápido possível.

Além do título, Borges ainda pode alcançar uma marca importante na carreira. Ele tem 91 gols em Brasileiros na era dos pontos corridos, é o segundo maior artilheiro, atrás apenas de Paulo Baier, que marcou 99 gols neste formato.

- Faltam nove gols para chegar aos 100 em Campeonatos Brasileiros, que é o meu maior objetivo depois do título. Realmente essa oportunidade, de fazer 100 gols num campeonato de pontos corridos, é uma marca espetacular.


Fonte: SporTV News

Foto: Marco Antônio Astoni