Postado por - Newton Duarte

GOLS: Tricolor perde a 3ª seguida. Lomba falha e Tupi faz 2 a 1; Ficha Técnica; Gols

O adversário não vencia desde a terceira rodada e mesmo assim o Bahia em noite para ser esquecida não conseguiu bater o Tupi

Embora fora de casa, o embate com o vice-lanterna da Série B se mostrava como cenário favorável para o Bahia se recuperar da derrota em casa para o Londrina e se manter perto dos líderes enquanto busca um treinador para a vaga de Doriva.

Mas a noite apagada do Tricolor, aliada à eficiência do time mineiro e à pouca inspiração do goleiro Marcelo Lomba, terminou com vitória dos donos da casa. Hiroshi, em belo chute de fora da área, e Marcos Serrato, aproveitando rebote, fizeram os gols do Galo Carijó. O Bahia pressionou, ainda que de forma desorganizada, e chegou a diminuir com Luisinho, mas não fez o suficiente para voltar para Salvador com algum ponto na bagagem.

PRIMEIRO TEMPO

Há sete jogos sem ganhar, o Tupi-MG entrou em campo pressionado. Vice-lanterna, o time de Juiz de Fora precisava do resultado. Só que quem começou melhor foi o Bahia. Após erro de Rodolfo Mol, Juninho se aproveitou e chutou de fora da área para grande defesa de Rafael Santos, que na sequência pegou rebote de Brocador. Na sequência, após cobrança de escanteio, o goleiro voltou a intervir em duas oportunidades.

Na segunda, em chute de Thiago Ribeiro, o lance já estava parado. Mas, minutos depois, quem abriu o placar foi o Galo Carijó. Hiroshi roubou bola em vacilo de Danilo e chutou de fora da área, no canto direito de Lomba, que não conseguiu impedir a abertura do placar, aos 18.

Com a vantagem, o Tupi-MG se animou no jogo e teve boa chance com Henrique, que exigiu grande defesa de Marcelo Lomba.

Já o Tricolor seguia com a posse de bola, mas passou a ter mais dificuldades para trabalhar no campo ofensivo. Em um contra-ataque, aos 44, Renato Cajá arriscou da entrada da área e acertou o poste direito de Rafael Santos e não conseguiu igualar para o Tricolor.

SEGUNDO TEMPO

Aos seis minutos, Hiroshi cobrou falta sofrida por Rubens na entrada da área e acertou a trave. Na sobra, Marcos Serrato, esperto, ampliou o placar. Com 2 a 0 contra, o técnico Aroldo Moreira colocou Régis e João Paulo Penha para tentar modificar o cenário.

Thiago Ribeiro, antes de ser substituído por João Paulo, exigiu por duas vezes, defesas seguras de Rafael Santos. Cajá também tentou, recebeu passe de Régis e finalizou com perigo, à direita do arqueiro alvinegro. O Tupi saía pouco, mas levou perigo com Rubens, que chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 37, Luisinho, que acabara de entrar, recebeu em velocidade na grande área e dividiu com Douglas e Rafael Santos para descontar para o Tricolor.

O Bahia pressionou nos minutos finais e cruzou bolas na área. Na melhor chance, Hernane, livre, cabeceou nas mãos de Rafael Santos e perdeu a chance de chegar ao empate.

PANORAMA

Com o resultado, o Tupi-MG vai a 8 pontos, mas permanece vice-lanterna, à frente apenas do Sampaio Corrêa. O Bahia segue com 17, vê o pelotão intermediário se aproximar na tabela e pode terminar a rodada longe do G-4.

Na 12ª rodada, o Alvinegro recebe o Avaí, sábado, às 21h, em Juiz de Fora. O Tricolor visita o Brasil de Pelotas, sexta-feira, às 21h30.

O Bahia pressionou, ainda que de forma desorganizada, e chegou a diminuir com Luisinho, mas não fez o suficiente para voltar para Salvador com algum ponto na bagagem.

FICHA TÉCNICA

4-5-1 TUPI cartao-amarelo BAHIA BAHIA 4-4-2
R. Santos GOL GOL M. Lomba
Henrique LAD LAD
MEC
substituicao Hayner
Régis
cartao-amarelo B. Costa ZAD
ZAD Éder
Rodolfo ZAE ZAE Jackson cartao-amarelo
Douglas LAE LAE Moisés cartao-amarelo
F. Alves VOL VOL Feijão
bolinhaFutebol
clear-card
M. Serrato
G. Saciliotto
substituicao VOL VOL Juninho
cartao-amarelo R. Jataí VOL
MEC
D. Pires
Vinícius MEC MEC substituicao R. Cajá
Luizinho
clear-card
bolinhaFutebol
bolinhaFutebol
cartao-amarelo
Hiroshi
Recife
substituicao MEC
VOL
ATA
MEC
substituicao T. Ribeiro
J.P.Penha
Rubens
Giancarlo
substituicao ATA
ATA
ATA Hernane cartao-amarelo
Estevam TEC TEC Doriva
RESERVAS
Glaysson GOL GOL Jean
Euller ZAD GOL D. Pires
Sávio MEC ZAD Dedé
T. Silvy ATA LAE J. Paulo
Ygor ATA VOL P. Roberto
Marcel VOL VOL L. Fernando
MEC G. Blanco
ATA R. Rodrigues
ATA Zé Roberto
Campeonato Brasileiro Série B - 11ª Rodada
Local :  Municipal de Juiz de Fora
Data :  21/06/2016
Horário :  19h15
Transmissão :  Premiere FC e GloboEsporte.com (tempo real)
Público :  1133 - R$ 14.670
Árbitro :  Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes :  Dibert Pedrosa Moisés e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Leia também:
Em noite ruim de Lomba, Tupi-MG aproveita chances e vence Bahia em Juiz de Fora
Bahia x Oeste: ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta quarta
Temos que encarar como decisões, diz Éder sobre jogos fora de casa
Amigos de infância, Juninho e Hiroshi se enfrentam em Minas nesta terça

Fonte: Ge.com