Postado por - Newton Duarte

Tricolor retorna aos gramados em 2014

Preparador corre contra o tempo para acelerar preparação do Esquadrão


Anderson Gomes terá apenas treze dias para trabalhar a equipe na pré-temporada. Time estreia na Copa do Nordeste no dia 19 deste mês, contra o CSA-AL


Rafael Galhardo já iniciou os treinos físicos no Fazendão

O relógio é inimigo do Bahia na preparação para a Copa do Nordeste. Com estreia marcada para o dia 19 de janeiro, contra o CSA-AL, em Alagoas, o elenco tricolor terá apenas treze dias de pré-temporada. Com o calendário apertado, o jeito é acelerar o ritmo para colocar os jogadores minimamente em forma para o início da competição.

É justamente o que o preparador físico do Bahia, Anderson Gomes, pretende fazer. Na rotina do clube, nos próximos dias, estão previstos treinamentos em dois turnos no Fazendão. O objetivo é aprimorar a parte física, técnica e tática ao mesmo tempo, já que não há tempo para trabalhar cada uma delas separadamente.

Por isso, o trabalho da equipe de preparação física estará atrelada ao trabalho do técnico Marquinhos Santos, como explica Anderson Gomes.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

– A nossa prioridade é preparar a equipe. Dar o mínimo de condições físicas aos atletas, trabalhando junto com o treinador; utilizar a parte técnica com a parte tática. Nós procuramos fazer esse trabalho globalizado e preparar os jogadores para que, no dia 19, os 11 que entrarem em campo já tenham condições de atuar – comenta.

Meia Branquinho e atacante Zé Roberto correm para entrar em forma

É certo que os jogadores do Bahia vão sofrer com a intensidade dos trabalhos na pré-temporada. Anderson Gomes sabe disso. O desafio do preparador é acelerar o ritmo, porém com cautela, para evitar correr o risco de lesões logo no início do ano.

– Começo de ano, os jogadores chegam com a vontade lá em cima. A gente sabe que eles vão sentir. A ideia é acelerar o máximo o trabalho, mas com precaução para evitar lesões. A ideia é trabalhar junto com o treinador, porque não temos muito tempo para a estreia – destaca Gomes.

Os jogadores do Bahia estão concentrados em um hotel na orla de Salvador, onde permanecem até o início do torneio.

Rafinha chega ao Bahia, que tem manhã de treino físico no Fazendão

Reforço contratado pelo Tricolor após troca com o Flamengo por Feijão passa pelo CT para cumprimentar o treinador e segue para realizar exames médicos

A manhã do Bahia foi movimentada nesta quarta-feira. No Fazendão, os jogadores do Tricolor se dedicaram a um treino físico puxado nesta manhã e foram acompanhados no campo, pela primeira vez, pelo técnico Marquinhos Santos. Com exceção de Anderson Talisca e Hélder, que realizam exames médicos, os atletas suaram a camisa debaixo de sol, em atividades que mesclaram muita correria e alguns poucos exercícios com bola. O trabalho foi longo e terminou já no fim da manhã, por volta das 11h.  

Mas nem só de suor foi a manhã do Bahia. Uma novidade pintou no Fazendão: o atacante Rafinha, que chega após ser trocado com o Flamengo pelo volante Feijão, apareceu no centro de treinamento. Após desembarcar em Salvador na noite da última terça, o jogador esteve no CT nesta manhã e desceu para o campo para cumprimentar o treinador. Após a saudação rápida, Rafinha subiu para a sede do clube, onde deve realizar exames médicos.  

O Bahia segue treinando em dois períodos no resto desta semana. A preparação visa à estreia na Copa do Nordeste, marcada para o dia 19 de janeiro, contra o CSA-AL, no estádio Rei Pelé.

Treino do Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Manhã foi de treino físico no Fazendão


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Reprodução e Divulgação/EC Bahia