Postado por - Newton Duarte

Tricolor tem ótimo retrospecto no Serra Dourada

Bahia ganhou 6 dos últimos jogos no Serra Dourada

Tricolor venceu os 3 mais recentes duelos no estádio

Palco da partida deste domingo, contra o Goiás, o estádio Serra Dourada tem trazido boas lembranças para o Tricolor. O desempenho do time nos últimos oito jogos que fez no local é de 79% de aproveitamento.

Após um empate emocionante por 3 a 3 com o próprio alviverde goiano, que classificou o Bahia para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2007, o Esquadrão de Aço ganhou seis duelos, inclusive os três últimos, além de ter empatado um e sofrido uma derrota na arena de Goiânia.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Ainda naquele ano (2007), já pela fase decisiva da Série C nacional, ao longo de outubro, bateu o Vila Nova (3 a 2; com gols de Dudu e Moré, duas vezes) e o Atlético-GO (2 a 1; Elias e Moré). Relembre:

Como Bahia e Vila subiram, voltaram a ser enfrentar no Serra, agora pela Série B de 2008, e houve empate por 1 a 1 (Fausto).

Em 2009, também pela Segundona, o Tricolor perdeu para o oponente por 1 a 0, mas depois despachou um já promovido Atlético-GO por 3 a 0 (Wilson Júnior, Paulo Isidoro e Laécio), na despedida do torneio.

Pela Série B de 2010, o Esquadrão aplicou 4 a 0 no Vila Nova (Vander, Ananias e Rodrigo Gral, duas vezes).

Em 2011, pela Série A, o Bahia venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, graças a um gol no começo do jogo, quando Marcos roubou bola no ataque e deixou Souza na boa para marcar.

Finalmente, pela última rodada do Brasileirão do ano passado, ganhou de 1 a 0, com gol de Rafael “Gladiador”, aos 43 minutos do segundo tempo, carimbando sua permanência na competição.

CONTRA O GOIÁS

Especificamente diante do alviverde, o Bahia venceu o mais recente encontro, pelo primeiro turno, no dia 28 de julho: 2 a 1. Marquinhos Gabriel anotou ambos os tentos tricolores na Fonte Nova.

Pela Série A, os clubes não se encaram no Serra Dourada desde 2003, quando houve triunfo deles por 3 a 1. Ao todo, somente pela elite, vencemos seis, empatamos sete e perdemos oito jogos.


Fonte e foto: ECB