Postado por - Newton Duarte

Tricolores lamentam empate: “Nítido que tivemos melhores oportunidades”

No Independência, Bahia desperdiça chances e empata com o Atlético-MG. Jogadores do time baiano destacam oportunidades criadas e vontade do Tricolor
 

Ainda não foi dessa vez que o Bahia encerrou o jejum de vitórias. Sem vencer há oito rodadas no Brasileirão, o Tricolor viu o triunfo escapar por entre os dedos na noite deste sábado, no estádio Independência: depois de abrir o placar no primeiro tempo com gol de Titi, a equipe baiana viu o Atlético-MG correr atrás e empatar com gol de Luan na segunda etapa.

Ao deixar o campo, o tom dos jogadores era semelhante: destaque para as chances criadas e lamento pelo resultado final. O meia Branquinho não tinha dúvidas de que o Bahia merecia ter deixado o gramado com os três pontos:   

- No jogo foi nítido que tivemos as melhores oportunidades, cara a cara com o goleiro. No segundo tempo agora, tivemos a chance de matar o jogo. Em um campeonato difícil como o Brasileiro, não podemos perder chances, desperdiçar oportunidades. O Atlético-MG sabia que iríamos pressionar. Eles vieram para cima. Se tivéssemos aproveitado a oportunidade, sairíamos com a vitória. A equipe está de parabéns, lutou os 90 minutos, jogou bem e merecíamos a vitória – disse o jogador.   

O lateral-esquerdo Guilherme Santos ressaltou o trabalho e a força de vontade, mas afirmou que faltou atenção aos atletas do Tricolor.   

- A gente trabalhou bem. Faltou um pouco de atenção, mas a equipe melhorou, dos últimos jogos. O Atlético-MG, mesmo com os suplentes, tem uma boa equipe. Mas a gente soube controlar. A força do Bahia é essa. Chegamos, tivemos oportunidades. Estou me esforçando para dar meu melhor e ajudar a equipe. Lateral, é sempre complicado ter essa característica de fazer o gol, mas estou tentando chegar na frente. Estou bem fisicamente e estou tentando chegar na frente para ajudar os companheiros. A torcida baiana quer força de vontade, além do resultado. Quer que a gente trabalhe com determinação. Um pouco mais e vamos chegar ao nosso objetivo e ao lugar que merecemos – afirmou Guilherme Santos.   

Confira abaixo a opinião de outros jogadores do Bahia:   

Fahel
- Tivemos oportunidade de ampliar o jogo. Não deu, mas não faltou vontade e determinação.   

Adailton
- Estou frustrado, porque acho que tínhamos condições de conseguir um resultado melhor. No segundo tempo, por dado momento, eles estavam em cima, mas a gente conseguiu suportar. Infelizmente, tomamos o gol. Depois tivemos duas ou três oportunidades de contra-ataque. Agora é pensar na próxima partida.   

Rhayner
- Hoje nossa equipe conseguiu jogar mais, ter a bola, imprimir o contra-ataque que queríamos. Hoje a equipe voltou a jogar um bom futebol, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória daqui.

Origem : Ge.com