Postado por - Newton Duarte

Troféu Armando Nogueira: Pará, o ‘problemático’, é o melhor lateral-esquerdo

Três primeiros do Brasileirão têm representantes no top 5 do Armandão

Líder Cruzeiro também está na primeira colocação do Troféu Armando Nogueira com Ricardo Goulart; Flu tem Conca e Inter conta com D'Ale

Conca assume segundo lugar ao ter uma grande atuação contra o Goiás

Não é só na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro que Cruzeiro, Fluminense e Internacional ocupam a ponta. O Troféu Armando Nogueira também conta com representantes dos três primeiros colocados em seu Top 5. A Raposa tem o líder geral Ricardo Goulart e ainda Éverton Ribeiro em terceiro lugar. Conca, do Flu, está em segundo e o colorado D'Alessandro é o quarto. Outro jogador do Inter, o chileno Aránguiz, que estava em segundo na semana passada, só saiu do seleto grupo porque tem apenas cinco jogos, menos de 40% do total de jogos disputados. Se voltar no Gre-Nal e for bem, a sua chance de estar entre os melhores na semana que vem é bem grande.

Em quinto lugar geral, Renan segue como o melhor goleiro, apesar de ter caído na média de 6,89 para 6,80. Outros que se mantiveram como os primeiros de suas posições foram o lateral-esquerdo Pará, do Bahia, e o atacante Diego Tardelli, do Atlético-MG.

Com Aránguiz "inelegível", o santista Arouca assumiu o topo dos volantes, seguido de perto por Amaral, do Goiás. Na lateral direita, também por ter menos de 40% de partidas no atual Brasileirão, ou seja, menos de seis jogos, outro colorado, Cláudio Winck, não é mais o primeiro da sua posição. O Inter, porém, continua liderando com Wellington Silva.

Para fechar, na zaga, uma disputa entre Corinthians e Palmeiras agita o Armandão. Gil roubou o primeiro lugar de Lúcio ao ter atuação mais consistente que o ex-jogador da Seleção no último fim de semana. Enquanto o Timão segurou o 0 a 0 frente do Coritiba, o Verdão empatou em casa por 1 a 1 com o Bahia.

Confira abaixo a relação dos cinco melhores no geral e por posição:

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.


Fonte: Troféu Armando Nogueira

Foto: Ag. Getty Images e Editoria de Arte