Postado por - Newton Duarte

Troféus de volta: 'Herança' da gestão passada é resolvida

Taças do Bicampeonato Brasileiro voltam à Sala de Troféus do clube

"Herança" da gestão passada é resolvida


Na manhã desta quinta-feira, a Nação Tricolor foi surpreendida por uma reportagem do jornal Correio*. A matéria mostrou os troféus das duas maiores glórias da história do Bahia “guardados” dentro de um saco de lixo numa das salas inativas da sede administrativa do clube --alugadas pela gestão passada em dezembro do ano passado e até hoje completamente vazias.

Também “herança” da administração anterior, o cenário  indignou a nova gestão, que determinou ainda hoje uma solução para o caso. À tarde, as taças dos títulos do bicampeonato brasileiro, em 1959 e 1988, foram retiradas do local e levadas à sala de troféus do Bahia, no Fazendão.

Em breve, porém, elas duas e todo o arsenal de conquistas do Esquadrão de Aço serão guardadas em um novo Memorial do clube, que ficará na Arena Fonte Nova, com previsão de visitação para o público e uma capacidade de armazenamento ainda superior.

"Fiquei estarrecido com uma matéria que vi hoje. É um absoluto descaso", lamentou o presidente Fernando Schmidt, durante o evento de apresentação da nova diretoria, no CT. Ele chegou a receber uma ligação do ex-jogador Bobô, um dos destaques da conquista de 88. "Já mandei recolher os troféus. De manhã, Bobô me ligou quase chorando para falar sobre isso", afirmou.

As duas salas ociosas na sede administrativa serão colocadas em funcionamento e ocupadas por integrantes dos departamentos de marketing e financeiro do Bahia. Pelo contrato, o custo mensal é de R$ 5.500, numa área de 70 m². Além disso, uma outra sala vinha sendo alugada em um prédio no Costa Azul - já devidamente fechada pela nova gestão.


Fonte: ECB

Foto: Felipe Oliveira/ECB