Postado por - Newton Duarte

Trote e golaços: Bahia teve manhã de treinos movimentada no Fazendão

Trote em novato, golaços e elogios: o primeiro treino aberto de Charles

Primeiro trabalho aberto à imprensa não tem formação de time titular, mas jogadas de efeito. Exame de Gustavo não constata lesão, e zagueiro fica na fisioterapia

É da beirada do campo do Fazendão que Charles Fabian acompanha e orienta o treino do Bahia. Quando satisfeito, emenda um “boa puxada, Maxi” aqui, um “boa, boa, Railan” alí. Quando não, para e começa de novo com um “aqui só [quero] ultrapassagem”. E quando quer desafiar o jogador, um “e aí, o que vai fazer, Souza?”. Foi assim que Charles conduziu o treino da manhã desta quinta-feira, o primeiro dele aberto à imprensa como novo treinador do Bahia.

No trabalho, nada de formação de time titular ou pistas da equipe que entrará em campo contra o Oeste, no dia 17 deste mês, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Charles dividiu o grupo em quatro times, com sete jogadores na linha, que se enfrentavam alternadamente. Durante a atividade, uma das maiores cobranças do treinador foi para que os atletas fizessem jogadas de ultrapassagem.

Novo treinador acompanhou de perto o treinamento da manhã desta sexta-feira (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Mas mesmo com tanta cobrança, foram ouvidos mais elogios que críticas no treino desta sexta-feira. Não à toa, o trabalho foi recheado de jogadas de efeito: João Leonardo fez gol de cobertura em cima de Douglas Pires, Yuri e Souza marcaram em bombas de muito longe dignas de um grito de “que beleza” de dentro do gramado. O dia teve até voleio de Tchô.

De feio mesmo no treino somente o corte de cabelo do atacante Alexandro, recém-promovido das categorias de base do Tricolor e que recebeu aquele tradicional trote dos jogadores. Com o cabelo em parte raspado, em parte não, ele se movimentou bem no treinamento, trocou bons passes e finalizou.

As ausências do trabalho desta quinta-feira foram do atacante Zé Roberto, que se recupera de uma lombalgia, e o lateral-direito Cicinho, com uma lesão muscular. O zagueiro Gustavo, que deixou o jogo contra o Paysandu com dores na coxa direita, fez tratamento na fisioterapia. O resultado do exame do jogador foi divulgado: não constatou lesão, o que o deixa apto a entrar em campo no próximo dia 17.

O Bahia volta a treinar na tarde desta sexta-feira, também no Fazendão, mas a atividade será fechada à imprensa. Com 48 pontos, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro