Postado por - Newton Duarte

Tudo Pronto! Bahia ensaia jogadas ofensivas para enfrentar o América-MG

Os jogadores do Bahia tiveram um dia atípico nesta terça-feira. Se, nos dias normais, o treinamento costuma ir até o anoitecer, sendo interrompido somente quando a escuridão não permite enxergar mais de dois metros à frente, na véspera do jogo contra o América-MG foi diferente. Como o time vai embarcar no início da noite para Minas Gerais, os jogadores ficaram no campo de treinamento por menos de uma hora.

Enquanto a atividade rolou no gramado do Fazendão, o técnico Marquinhos Santos orientou os jogadores em jogadas de bola parada ofensiva. O treinador aproveitou também para conversar bastante com os atletas. Antes de a bola rolar, o elenco assistiu a um vídeo com momentos do adversário pela segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar do clássico com o Vitória no domingo, Marquinhos Santos optou por colocar em campo força máxima no Tricolor. Uma ausência certa é Rhayner. Com dores lombares, o atacante foi vetado pelo departamento médico e não viajará para Minas Gerais. Por outro lado, Henrique e Hélder foram relacionados para a partida.

Sem poder contar com Rhayner, Marquinhos Santos optou por escalar o time com um reforço no meio de campo. Wilson Pittoni foi escalado como titular e deve iniciar o jogo desta quarta-feira.

- Pittoni tem uma característica de ter muita qualidade com a posse de bola. Muda completamente, porque ele não tem tanta velocidade igual ao Rhayner, que é um jogador de mais velocidade. Vamos procurar ter a posse de bola, o que é importante fora de casa - comentou o volante Fahel.

O jogo desta quarta-feira será às 22h (de Brasília), na Arena Independência. Caso o Bahia vença por dois ou mais gols de diferença, não haverá a necessidade do jogo de volta. O vencedor entre o Tricolor e o Coelho enfrentará o Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil.

Origem : Ge.com