Postado por - Newton Duarte

UCL: Leverkusen 'desencarna' o Benfica; Zenit empata com o Monaco; Assista

UCL: Grupo C

Leverkusen domina Benfica e conta com erro de Júlio César para vencer

A legião brasileira do Benfica sofreu na BayArena, na tarde desta quarta-feira. Em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, os Encarnados foram inoperantes ofensivamente e completamente dominados pela equipe alemã.

A vitória por 3 a 1 começou a ser construída em falha do goleiro Júlio César, que deu rebote nos pés de Kiessling. Heung-Min Son e Çalhanoglu também marcaram, enquanto Salvio diminuiu.

Superando o Benfica sem muitas dificuldades, o Bayer Leverkusen garantiu sua primeira vitória nesta Champions League, chegando aos três pontos no grupo C. Assim, a equipe encosta nos líderes Monaco e Zenit, que têm quatro. O próximo compromisso, porém, vale pelo Campeonato Alemão: duelo com o Paderborn neste sábado.

Na lanterna da chave sem nenhum ponto, o Benfica agora concentra suas forças no Campeonato Português. As Águias lideram o Nacional com sobras e voltam a campo no domingo para receber o Arouca e tentar manter os quatro pontos de vantagem.

Único brasileiro que saiu da BayArena vencedor, lateral Wendell teve atuação discreta

Monaco segura Hulk e se contenta em empatar com o Zenit fora de casa

Em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos, o russo Zenit St. Petersburg recebeu o francês Monaco nesta quarta-feira e não saiu do zero. Em confronto fraco e com poucas oportunidades, o time da casa apostou na velocidade de Hulk, mas o brasileiro criou pouco por estar muito marcado. Os visitantes começaram bem e caíram de produção ao longo do embate. Assim, o operador do placar do Petrovskij Stadion não trabalhou e manteve o 0 a 0 até o final.

Mesmo com o tropeço, o Zenit mantém sequência de 15 partidas de invencibilidade nesta temporada. Com quatro pontos no grupo C, segue na briga por vaga nas oitavas de final da Champions League, e de quebra lidera o Campeonato Russo com sobras. O próximo compromisso vale exatamente pelo Nacional: duelo fora de casa contra o Krasnodar, neste sábado.

Já o Monaco segue sem convencer. Acumulando tropeços no Campeonato Francês, o time do Principado também tem quatro pontos na Liga dos Campeões e divide a liderança do grupo C com o próprio Zenit, por isso preferiu não se expor tanto nesta partida. A equipe volta a campo em duelo complicado fora de casa contra o Paris Saint-Germain neste domingo.

Hulk (D) levou perigo em arrancadas pelo Zenit, mas não conseguiu impedir tropeço