Postado por - Newton Duarte

UEFA sorteia jogos das Oitavas-de-Final da Champions League; Confira

Estes são os confrontos das oitavas de final da Champions League 2015/16

A Uefa fez o sorteio nesta segunda-feira, que definiu os confrontos das oitavas de final da competição. Como esperado, teremos alguns confrontos bem interessantes, entre times fortes. Quem pegou a maior pedreira foi o Chelsea, que foi sorteado contra o mais fortes dos segundos colocados, o Paris Saint-Germain. E com o atual momento do time de Mourinho, é para ficar mesmo de cabelo em pé, ainda mais pensando que o PSG eliminou o time de Mourinho na temporada passada nesta mesma fase.

Quem também se deu muito mal foi o Arsenal. Segundo colocado no seu grupo, acabou sorteado contra o Barcelona, um dos mais fortes times e atual campeão. Se o time teve sorte no sorteio na temporada passada, quando pegou o Monaco, mas mesmo assim acabou eliminado, desta vez terá talvez o time mais forte da Europa no seu caminho. Terá que jogar tudo que sabe, e talvez mais um pouco, para eliminar o time que tem Messi, Neymar e Suárez no ataque.

Entre os times mais fortes, o Real Madrid e o Bayern de Munique terão pela frente times italianos, dois times com peso, mas que claramente estão em um nível inferior. Os espanhóis enfrentarão a Roma, justamente o time que estava no grupo do Barcelona na primeira fase. E uma Roma que vem em má fase, foi goleada pelos catalães e não se encontra sob o técnico Rudi Garcia nesta temporada. Missão difícil para os romanistas. Já o Bayern terá a vice-campeã europeia Juventus pela frente, e entra como claro favorito. Mesmo assim, deve ter um pouco mais de dificuldade que o Real;

Houve também quem se deu bem, claro. O Wolfsburg, que ficou em primeiro e eliminou o Manchester United, terá o Gent pela frente, em um dos duelos mais fracos desta fase. O Atlético de Madrid, outro time que ficou em primeiro, pegou o PSV, em mais um confronto que os Colchoneros entrarão como favoritos. O Zenit, time do brasileiro Hulk e que foi muito bem na primeira vez, com cinco vitórias e uma derrota, pegará o Benfica.

Quem mais pode comemorar talvez seja o Manchester City. Garantido em primeiro lugar na sua chave, o time inglês finalmente teve um sorteio favorável. Enfrentará o Dynamo de Kiev, que está longe de ser um dos times mais difíceis entre os segundos colocados. Entra como franco favorito a chegar, pela primeira vez em sua história, às quartas de final da competição. Os ucranianos voltam ao mata-mata pela primeira vez desde aquele time fantástico de 1998/1999, com Shevchenko e Rebrov, mas dificilmente passarão desta fase.

Os jogos de ida serão nos dias 16 e 17 e 23 e 24 de fevereiro. Os jogos de volta nos dias 8 e 9, e 15 e 16 de março. Com isso, todos os jogos podem ser transmitidos na TV. A final será no dia 28 de maio, em Milão, no estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro.

Veja os jogos: