Postado por - Newton Duarte

Uelliton defende Treinador: 'Merece dar a volta por cima'

Uelliton sai em defesa de Marquinhos Santos: ‘Merece dar a volta por cima’


Volante já trabalhou com o técnico tricolor no Coritiba. Resultado do Ba-Vi deste domingo, marcado para as 16h, em Pituaçu, pode decidir futuro do treinador


A história se repete a cada temporada. Um time enfrenta uma série de resultados ruins, não consegue reagir em campo e a primeira cabeça a rolar é a do treinador. No Bahia, este roteiro está prestes a ser reproduzido sem qualquer alteração. Marquinhos Santos assumiu o time no início do ano, não conseguiu fazer com que o Tricolor decolasse e enfrentou duras críticas. A pressão fez com que o cargo do treinador ficasse ameaçado. Uma derrota para o Vitória no clássico de domingo, contra o Vitória, em Pituaçu, pode representar o fim da passagem do técnico pelo clube.

Uelliton saiu em defesa do técnico Marquinhos Santos

Enquanto tenta contornar a tensão, o treinador ganhou apoio entre os jogadores do Bahia. No meio da semana, Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Lucas Fonseca e Wangler concederam entrevista e dividiram a responsabilidade pelo mau momento. Recém-chegado, o volante Uelliton também pediu paciência com Marquinhos Santos. O jogador trabalhou com o técnico no Coritiba, no ano passado, e disse ter certeza de que o treinador pode fazer um bom trabalho no Tricolor.

- Já conheço o Marquinhos tem um bom tempo. Lá no Coritiba não foi diferente. Por ele ser novo, pegam no pé dele. Existia a desconfiança. Acho que só no decorrer do tempo e do trabalho dele que isso vai mudar. Acho que um treinador como ele tem que ter paciência. Ele já conversou com a gente. Por isso temos que ir para cima do Vitória com disposição para conseguir os três pontos – disse Uelliton.

Mais do que três pontos, o volante sabe que um triunfo no Ba-Vi de domingo pode garantir a permanência de Marquinhos Santos no Bahia e dar tempo para o técnico mostrar que pode fazer com que o time comece a convencer o torcedor de que a temporada será promissora.

- Depende da gente. Começar com o pé direito no domingo. Vai dar tudo certo para a gente. Não só para a gente, para o Marquinhos também. Ele merece dar a volta por cima – afirmou o jogador, confiante de que, após os 90 minutos de domingo, a esperança estará renovada no Bahia. 


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...


Fonte e foto: Thiago Pereira - GE.COM