Postado por - Newton Duarte

Uelliton 'O Polêmico'

Relembre as polêmicas que marcaram a carreira do volante Uelliton


Jogador, que já acertou com o Bahia, se desentendeu com técnico, diretor de futebol e torcedores quando era do Vitória


Ame-o ou odeie-o, uma coisa é certa sobre o volante Uelliton, novo reforço do Bahia: é um cara de personalidade forte. Foram mais de 10 anos no rival e muitas polêmicas, algumas delas por não ter medo de falar o pensa. A despedida do Vitória, no fim de 2012, é um exemplo: “O diretor não tem caráter. Chegou nas rádios e falou mal de mim”, disse, em relação a Raimundo Queiroz, diretor de futebol rubro-negro que havia afastado o volante dos últimos jogos da Série B daquele ano.

Mas o Uelliton chegou a ser chamado de mau caráter. Isso foi em 2009, na primeira passagem do então treinador Paulo César Carpegiani, após o jogador, por ter treinado entre os reservas, alegar uma lesão que não foi detectada pelo departamento médico do clube. “Quero profissionais trabalhando comigo, não aceito jogador mau caráter”, afirmou o técnico. A diretoria do Vitória multou Uelliton, acusado de simular a contusão.

Em 2012, novamente com Carpegiani, outra confusão. De folga, o volante foi fotografado na Vaquejada de Serrinha ao lado do zagueiro Victor Ramos. Na reapresentação, foi poupado pelo técnico, que disse que Uelliton havia sentido um problema no músculo adutor. O atleta negou a lesão e depois voltou atrás.

TORCIDA Quando o assunto é torcida rubro-negra, aí que a polêmica é forte. A relação estremeceu quando Uelliton pediu para ir embora da Toca, em 2011. Passou a ser perseguido pelas organizadas, principalmente, sendo acusado de exagerar na noite soteropolitano e formar “panela” no elenco.

No mesmo ano, a facção Imbatíveis chegou a levar uma faixa acusando Uelliton e o volante Neto Coruja de serem “barqueiros”. Nos jogos, ao invés de gritar o nome do volante, como o dos outros atletas, a torcida cantava que o Vitória não precisava dele. A relação com a torcida do Bahia, obviamente, nunca foi boa e piorou quando, em 2010,o jogador “cavou a cova” do Bahia junto com o atacante Júnior (outro que apareceria no Esquadrão) na final do Baiano. Em 2011, já sem Júnior, repetiu o gesto, além de chutar um caixão com as cores tricolores.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Ivan Marques - IBahia

Foto: Robson Mendes – Correio*