Postado por - Newton Duarte

Uelliton provoca: 'Lepo Lepo neles, irmão!'

Com "torcida maravilhosa", Uelliton provoca: "Lepo Lepo neles, irmão!"

Ex-Vitória, Uelliton se rende à torcida do Bahia e diz que nada se compara ao título conquistado pelo Tricolor. Volante relembra comemoração e cava cova do Leão

A chegada de Uelliton ao Bahia foi daquelas cercadas por dúvidas, críticas e insinuações. Com longa história no Vitória e um passado repleto de provocações ao Tricolor, o volante foi apresentado com a missão de superar o 'pé atrás' da torcida. Mas quem viu o jogador na comemoração do título baiano pelo Bahia, na noite de domingo, no gramado de Pituaçu, podia jurar de pé junto que ele vestia o azul, vermelho e branco desde criança.

Uelliton era um dos jogadores mais entusiasmados com a conquista. Pegou bandeira da torcida, foi homenageado, saudou os tricolores na arquibancada de Pituaçu, filmou os cânticos dos torcedores e chorou. Não teve vergonha de esconder as lágrimas no gramado de Pituaçu. Assim como não teve vergonha de se render a uma torcida que outrora ele provocava e era xingado. Mas que hoje se exaltam mutuamente.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Uma torcida dessa daí, como falei para vocês, jogar no Bahia é diferente. É diferente por causa disso aí, dessa torcida. Estava suspenso, cheguei na frente da torcida, e todo mundo gritando meu nome. Não tem nem comentário – resumiu.

Volante registra festa da torcida do Bahia na arquibancada de Pituaçu

Uelliton foi contratado pelo Bahia em fevereiro deste ano. O contrato do jogador, inicialmente, foi feito somente até o fim do estadual. Para que ele permaneça até o final do ano, o Tricolor terá que pagar metade do salário do jogador. Mas o volante nem pensa possibilidade de não continuar no Fazendão.

- Muitos estavam me chamando de ex-jogador. Quando cheguei aqui no Bahia, eu falei que ia mostrar que sou um ex-jogador dentro de campo. Falei que, se o Bahia me contratasse, eu ia dar meu máximo. Garanto a vocês que eu não dei 100% ainda. No dia em que eu der 100%, vou estar abraçado por todos. Ainda tem rejeição. Jogar no Bahia, irmão, é diferente – revelou.

Quem riu por último foi o Bahia. É Lepo Lepo neles

Uelliton

Uelliton ainda entrou na onda da provocação. Quando questionado se o título pelo Bahia teria um gosto diferente, o volante nem pensou muito antes de responder.

- Ter o nome gritado não é para todos. Ainda mais comigo, que vim do rival. Eu ganhei vários títulos lá [no Vitória], mas mais importante que esse aqui não tem, não. Só tenho uma coisa para dizer para eles: quem ri por último, ri melhor. Quem riu por último foi o Bahia. É Lepo Lepo neles. Respeito todo mundo, mas teve um jogador deles que falou que iria rir por último. Pergunta para ele quem está indo por último agora. O Bahia está rindo por último, o Bahia é campeão. É Lepo Lepo neles, irmão – desabafou.

O jogador citado por Uelliton é Hugo. O meia do Vitória disse, após o segundo Ba-Vi do ano, que o que “vale é quem ri por último”. Coincidentemente, os dois jogadores foram expulsos no primeiro jogo da final e ficaram foram da decisão deste domingo.

- Uma torcida dessa, que grita o nome do jogador que está suspenso... Me arrepiei desde o primeiro degrau da escada. Lá de cima, quando o Vitória fez 2 a 2, quase pulo do barranco. Queria estar aqui dentro de campo. Todo mundo sabe que eu queria estar dentro de campo, mas fui ajudar de qualquer forma. Fui vender ingresso, fiquei na torcida, acabei não podendo jogar a final – brincou.

Durante os vários minutos em que ficou em frente à torcida do Bahia, Uelliton se mostrava vislumbrado com a festa feita na arquibancada. Em determinado momento, tirou o celular do bolso e começou a filmar os torcedores. Quando guardou o aparelho, repetiu uma cena que já havia feito no Barradão: simulou cavar a cova do rival.

- A torcida me cobrou. Na chegada, a torcida me cobrou. Como fiz contra eles, agora faço a favor deles. Essa torcida é maravilhosa. Só tenho a crescer aqui – finalizou.

Uelliton cava cova do Vitória em Ba-Vi de Pituaçu (Foto: Raphael Carneiro)

Após título baiano, Uelliton simula cavar a cova do Vitória no gramado de Pituaçu


Fonte: Raphael Carneiro / GE.COM

Foto: Thiago Pereira e Raphael Carneiro / GE.COM