Postado por - Newton Duarte

Uelliton solta o verbo: 'se depender de alguns jogadores, o Bahia não sai dessa'

Afastado, Uelliton solta o verbo: "se depender de alguns jogadores, o Bahia não sai dessa"

Atleta disse ainda que um grupo de uniu para tirá-lo do time

O volante Uelliton foi afastado do time principal do Bahia. No primeiro dia de trabalho, o técnico Charles Fabian mandou o jogador para o "time b" por desagregar o ambiente do clube. O motivo teria sido uma entrevista polêmica dada pelo jogador, que disse que o elenco precisava tomar vergonha na cara.

De acordo com o próprio Uelliton, o comentário não foi bem recebido por alguns companheiros de elenco e por Charles, que teria dito que ele "precisava falar menos e agir mais".

Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (12), o jogador abriu o jogo e alfinetou os companheiros de elenco. "Alguns jogadores acabaram se juntando e fizeram de tudo para que eu saísse do time. Não vou citar nomes, mas alguns jogadores fizeram isso. E vou te dizer, se depender de alguns jogadores lá dentro, o Bahia não sai dessa situação", disse.

Muito chateado com Charles, ele disse ainda que sofre perseguição do treinador. "Eu não tenho (problemas com ele), mas se ele tem, eu já não sei. Só sei que, na primeira vez que ele assumiu, foi dizer em entrevista na Band que eu e Marcos Aurélio estávamos gordos, sendo que não estávamos. Ele sequer procurou o fisiologista e perguntou", desabafou.

"Ontem mesmo o Charles disse que eu precisava de atitude, falar menos e ter mais atitude. Eu falo a verdade. Falei que o time precisava de vergonha na cara e tirar o Bahia dessa situação. Ele disse que eu devia falar isso no vestiário, não para a imprensa, mas eu não encondo nada de ninguém e falo na cara", completou.

O volante criticou ainda a postura da diretoria e disse que o clube está "uma bagunça". "O Bahia está uma bagunça desde o início do ano, isso não é de agora. Agora, na reta final, me apareceu um diretor de futebol que não entende nada do assunto e me afasta sem uma razão concreta".

Além de Uelliton, os meias Léo Gago e Branquinho também foram afastados do time principal. O motivo não foi comentado pelo Bahia. O atacante Potita também está fora do Bahia, já que pediu para antecipar sua rescisão. O jogador está assustado porque sua esposa foi baleada em uma tentativa de assalto na última semana.

A reportagem tentou entrar em contato com o técnico Charles Fabian para que ele comentasse o caso, mas não obteve sucesso.