Postado por - Newton Duarte

Uéslei: 'não tem favoritismo no clássico'

Uéslei sobre o Ba-Vi de domingo: "não tem favoritismo no clássico"

Craque que vestiu as duas camisas não aponta vencedor, mas aponta o caminho para um dos times vencer o duelo

O ex-meia-atacante Uéslei Pitbull marcou época no futebol baiano. Revelado pelo Bahia, vestiu também a camisa do Vitória. Atualmente, aos 41 anos, é técnico de futebol e está sem clube desde que que deixou o Lagarto-SE em fevereito. Em Salvador, vive a expectativa de mais um clássico Ba-Vi, que acontece no domingo (23), na Arena Fonte Nova, mas agora apenas como espectador.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

"No clássico tudo se nivela. Não tem favoritismo no clássico. Quando se trata de Ba-Vi então... Acho que o time que aproveitar os detalhes vence. Vence e perde um clássico nos detalhes. O time que estiver mais atento vai ganhar", apostou Uéslei, em entrevista ao programa CBN Salvador Esportes, na manhã desta sexta-feira (21).

Perguntado sobre qual clássico mais marcou sua carreira, ele foi enfático. "Tenho uma grande lembrança. Quando me perguntam falo logo do Ba-Vi de 1994, quando fomos campeões com o gol de Raudinei no último minuto. Essa é a lembrança maior que tenho". O jogo citado aconteceu em agosto daquele ano e terminou empatado em 1 a 1. O gol histórico acabou garantindo o título baiano ao Tricolor, na antiga Fonte Nova.

Por outro lado, Uéslei guarda boas lembranças também na passagem pelo Rubro-negro. "Para mim foi uma honra jogar no Vitória. Apesar da rivalidade, apesar daquela coisa de que jogadores de Bahia e Vitória que vão para o time não vão bem, para mim foi bom. Fui bem nos dois clubes. Isso me tornou um cara querido e muito feliz. Hoje me dou bem com torcedores do Bahia e do Vitória. A felicidade é muito grande".


Fonte: Fernanda Varela - Correio

Foto: Divulgação