Postado por - Newton Duarte

UFC 196: Diaz fecha a boca de McGregor; Miesha Tate apaga Holly Holm; Veja

Diaz cala falastrão e finaliza McGregor em verdadeira guerra no UFC

Nate Diaz chocou o mundo ao derrotar Conor McGregor na madrugada deste domingo (6), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Depois de uma semana de provocações, o norte-americano calou o falastrão irlandês e o derrotou com um mata-leão no segundo round do UFC 196.

O triunfo de Diaz encerra a sequência invicta do europeu de 15 lutas e, definitivamente, tira a aura de estrela imbatível que McGregor vinha alimentando, especialmente após vencer José Aldo em 13 segundos. Para aumentar o êxito, o vencedor teve menos de duas semanas para se preparar após ser avisado de última hora que poderia substituir Rafael dos Anjos, que quebrou o pé e colocaria o cinturão dos leves em jogo.

˜Estão surpresos, filhos da mãe? Eu não", disse Diaz logo após a vitória para o delírio da quase lotada arena MGM. Quem aproveitou para se manifestar foi José Aldo, que pediu a revanche, e Fabrício Werdum, que não escondeu o ódio pelo irlandês.

A luta se desenvolveu como uma verdadeira guerra. Nate Diaz mostrou que tem o queixo duro ao resistir aos diversos socos do irlandês que entraram de maneira clara, tanto que seu rosto começou a sangrar logo no início do combate. Sem se importar e com não tanta técnica, o norte-americano foi para cima e transformou o combate em uma guerra.

Se, no primeiro round, McGregor mostrou superioridade ao lutar até de baixa guarda, no segundo, os golpes de Diaz passaram a entrar e chegaram a deixar o irlandês zonzo. Nitidamente cansado, puxando ar, o campeão dos penas tentou levar o norte-americano para o chão e foi surpreendido ao ficar por baixo. Diaz, então, passou a trabalhar um pouco no ground and pound e encaixou a finalização.

˜Eu tentei subir de categoria, tentei uma chance, e não deu certo. Ele foi mais eficiente do que eu, hoje eu não funcionei˜, lamentou McGregor.

Miesha "apaga" Holm de maneira espetacular e é a nova campeã do UFC

Miesha Tate surpreendeu e derrotou Holly Holm com uma finalização espetacular na madrugada deste domingo (6) em Las Vegas, nos Estados Unidos, no UFC 196. A desafiante esteve perto da vitória no mesmo modo no segundo round e conseguiu o triunfo no último, com um brilhante mata-leão.

Após conseguir encaixar o ataque, Tate brilhou ao manter a posição mesmo com a desesperada tentativa de Holm de se defender com uma cambalhota. Já no chão, a desafiante segurou a finalização até apagar sua oponente. Como ela não bateu, precisou o juiz intervir para encerrar a luta.

O resultado faz a brasileira Amanda Nunes, que venceu Valentina Schevchenko no card preliminar, ter boas chances de disputar o cinturão da categoria, especialmente pela volta de Ronda Rousey ser uma incógnita.

No primeiro round, as duas mais se estudaram do que partiram para o combate. Miesha buscou alguns chutes, mas nunca conseguia encaixar em cheio. Holm, nitidamente lutando mais nos contra-ataques, se defendia dando seu chute lateral que já virou marca registrada. Na etapa seguinte, a desafiante logo conseguiu uma queda, ficou por cima da atual campeã, tentou finalizações e até trabalhou o ground and pound, com duras cotoveladas, conseguindo larga vantagem na marcação dos juízes.

Entre os 10 e 15 minutos de luta, Holm evitou todas as tentativas de queda de Miesha e foi levemente superior, não por causa de seus acertos, mas pela tentativa de buscar o ataque. A estratégia da desafiante se repetiu no penúltimo round, assim como o sucesso da campeã em evitar todas as tentativas de queda. Em pé, Holm mostrou superioridade.

No round final, Miesha seguiu em busca da queda e, quando finalmente conseguiu, viu Holm tentar uma cambalhota para se livrar do mata-leão. Ela manteve a posição e apagou a adversária.