Postado por - Newton Duarte

Uh! Terror! Talisca Finalizador...

Maior finalizador da Série A, Anderson Talisca revela segredo: 'Treinamento'

Além do alto número de finalizações, Talisca é artilheiro e líder de assistência do Bahia na temporada. Meia acredita que o time está no caminho certo no Brasileiro

É indiscutível que Anderson Talisca é o grande destaque do Bahia na temporada. Não bastassem as boas atuações, os números comprovam isso. O meia é o principal artilheiro do time no ano, com oito gols. É também o líder de assistências da equipe em 2014: ao todo, ele deu seis passes que resultaram em gols dos seus companheiros. Com esses números, Talisca ajudou o Bahia a conquistar o Campeonato Baiano neste primeiro semestre.

No Campeonato Brasileiro, os números do jovem revelado nas categorias de base do Bahia também são interessantes. Ele é o artilheiro do time na competição, com dois gols anotados: um de pênalti, contra o Cruzeiro, e outro de falta, contra o Flamengo. Mas o que mais impressiona mesmo é outro dado. Anderson Talisca é o jogador com o maior número de finalizações entre todos os que disputam a Série A.

Com a personalidade de sempre, o meia tricolor afirma que o número elevado de arremates é fruto de muito treinamento.

- É treinamento. Tudo o que a gente faz dentro de campo, só pensando em chegar a frente e fazer o gol, ou deixar os companheiros em boas condições, é fruto de treinamento. Eu treino bastante finalização. Quando chegar em casa, vou procurar sobre esses números – afirma Talisca.

Anderson Talisca é o maior finalizador da Série A

Talisca é o maior finalizador dentro do time que mais arrematou a gol no Brasileirão. Ao lado do Cruzeiro, o Bahia chutou 80 vezes a gol – só que o time de Marquinhos Santos tem um jogo a menos. O número alto de finalizações contrasta com o número de vezes que o Tricolor balançou as redes adversárias: apenas seis vezes. Mais eficientes, os mineiros marcaram 13 e lideram o campeonato.

A escassez de gols, sem dúvida, é um problema para o Bahia. Porém, para Talisca, o time está no caminho certo. Precisa apenas encontrar o caminho do gol.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

- A equipe está fazendo as coisas certas. O grupo todo está. Perdemos o último jogo, mas estamos fazendo a coisa certa. A bola não entrou. A equipe está focada no trabalho. Quem entrar no time, vai entrar na mesma pegada. Temos que manter o mesmo ritmo, sempre jogando para frente – avisa.

O próximo compromisso de Talisca com o Bahia está marcado para esta quinta-feira, quando o time encara o Santos, às 21h (horário de Brasília), no estádio Joia da Princesa em Feira de Santana.

Talisca mostra preocupação com gramado e pede "cautela"

Diante do Santos, na próxima quinta-feira (29), uma das grandes preocupações do Bahia é o gramado do Joia da Princesa, em Feira de Santana. Nesta terça-feira (27), foi a vez de Anderson Talisca pregar cuidados com o campo.

"Sabemos que o gramado não está bom, nas condições que a gente costuma jogar, como na Arena Fonte Nova. Mas, se está ruim é para os dois times. Temos que saber jogar com cautela e fazer nosso jogo", disse.

Porém, apesar das dificuldades, o meia revelou que as finalizações de fora da área podem ser um dos caminhos para se chegar ao gol. "Vai ser uma das armas fortes da gente, o chute. A posição tática também. Vamos fazer o que o professor pedir, focados e acho que não vai dar erro. Vamos em busca do resultado positivo".

Sobre seu posicionamento em campo, que deve mudar mais uma vez, agora para atuar um pouco mais no meio, o jogador garantiu que não vê como problema. "As vezes falam que isso é ruim para mim, mas não acho não, acho é muito bom. Hoje4 sei fazer várias funções do meio para a frente, amadureci bastante e estou no caminho certo".

Talisca também comentou sobre a ausência de um homem de área, mas afirmou que confia na solução do Tricolor, seja com reforço ou não. "Tem jogadores aí, como Henrique, que podem fazer o atacante de área. O Bahia sabe as dificuldades que a gente tem. Contratando ou não, quem vier é para ajudar o Bahia. Camisa 9 é para fazer gol".


Fonte: Rafael Santana - GE.COM e Redação Galáticos Online

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia