Postado por - Newton Duarte

'Última oportunidade': Lateral quer renovar o vínculo no meio do ano com o Bahia

João Paulo encara os seis meses de contrato como “última oportunidade”

Vínculo do lateral-esquerdo com o Bahia se encerra ao fim do Campeonato Baiano, por isso ele quer mostrar serviço para prolongar o tempo de contrato com o Tricolor

João Paulo tem contrato com o Bahia até o fim do estadual (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

O lateral-esquerdo João Paulo inicia a temporada como favorito a assumir a camisa número 6 do Bahia. Recuperado da lesão no tornozelo que o deixou de fora da reta final da Série B do ano passado, ele disputa a vaga com Ávine, xodó da torcida tricolor que tem contrato até o final do mês de fevereiro.

Só que João Paulo, que era titular até se machucar, também não tem muito tempo a perder, já que o seu contrato com o Bahia é válido até o meio da temporada. É por isso que o lateral precisa correr atrás do “prejuízo” para deixar uma boa impressão para torcida e diretoria do clube.

Convocado para conceder entrevista coletiva no segundo dia de trabalho do Tricolor na temporada, o atleta afirmou que encara como “a última oportunidade” os seis meses que lhe restam de contrato com o Bahia. A intenção é poder renovar o vínculo no meio do ano.

- Seis meses que estou encarando como a última oportunidade. Estou me doando ao máximo, me cuidei nas férias. Não existe nenhuma conversa sobre renovação. Vais ser de acordo com a minha produção dentro de campo. Meu desejo é ficar, me sinto muito bem aqui, apesar do pouco tempo, fui muito bem recebido por todos. Não tenho o que reclamar, só agradecer - afirmou.

João Paulo entra em 2016 “totalmente recuperado” da lesão no tornozelo, graças ao trabalho feito durante as férias, recomendação do departamento médico do Bahia. Depois de dois anos sem realizar pré-temporada, ele acredita que a preparação do início do ano vai ser importante no decorrer do ano.

- Estou totalmente recuperado. Fiz o trabalho durante as férias que foi passado pelo pessoal da equipe médica. Volto bem, recuperado, entusiasmado. Estou há dois anos sem fazer pré-temporada, então sempre saí atrás. Tenho certeza de que ela vai ser muito importante – diz.

João Paulo admite que, por iniciar a temporada no clube, ele está na frente de algum outro lateral que venha a ser contratado. Mas ele sabe que isso não é garantia de titularidade. 

- Por estar no clube, acho que estou na frente. Mas tem que chegar em campo e mostrar. Ninguém tem cadeira cativa – encerra.