Postado por - Newton Duarte

Último técnico do Bahia a vencer um Ba-Vi, Marquinhos Santos crê em título tricolor

O Bahia vive um jejum longo e indigesto diante do Vitória, seu maior rival. Desde o dia 6 de abril de 2014, o tricolor não sabe o que é vencer um Ba-Vi

Naquela ocasião, em uma final de Campeonato Baiano, Anderson Talisca e Fahel deram a vitória ao time comandado, à época, por Marquinhos Santos (relembre a partida aqui). Atualmente no comando do Fortaleza, o treinador disse acreditar no trabalho do técnico Doriva e em uma conquista tricolor na segunda partida da final do estadual de 2016.

"Eu acredito no trabalho do Doriva e creio que o Bahia pode reverter a situação na Arena Fonte Nova. Isso já aconteceu no ano passado e pode acontecer mais uma vez nesse ano", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

Nas redes sociais, o último treinador tricolor a vencer um Ba-Vi vem sendo lembrado pelos torcedores em virtude de uma preleção aos seus jogadores momentos antes do empate em 2 a 2 entre Bahia e Vitória, no dia 13 de abril, que deu mais um título baiano para o Esquadrão. Na ocasião, o profissional, aos gritos, disse que sairia sem sangue do campo se fosse preciso.

Ao saber da lembrança dos tricolores, Marquinhos mostrou contentamento. "Isso é bacana, pois mostra o legado deixado. Fico feliz pela lembrança do torcedor, pois o título foi muito importante devido ao momento que o Bahia passava.

Talvez tenha sido um dos poucos técnicos que não tenha perdido Ba-Vis", destacou Marquinhos, que passou a receita para o tricolor voltar a vencer."Será preciso ter muita disciplina tática e jogar com a alma e o coração", explicou.

Bahia e Vitória se enfrentam no próximo domingo (8), às 16h, na Arena Fonte Nova. Confira o vídeo de Marquinhos Santos:

Leia mais:
De novo sem Edigar e Hernane, Bahia faz segundo treino do dia no Fazendão
“Vamos ter que fazer o melhor jogo da temporada”, admite Thiago Ribeiro
Baianão sub-20: Ingresso para a decisão entre Bahia e Vitória vale 1kg de alimento
Com estiramento muscular, Edigar Junio vira dúvida para final do Baiano
Em desvantagem, Danilo Pires acredita em título no Campeonato Baiano
Ingressos para torcida do Bahia para o clássico Ba-Vi seguem à venda

Fonte: Bahia Noticias