Postado por - Newton Duarte

Últimos marcadores de Alex tietaram e vão ganhar camisa...

Últimos marcadores tietam Alex, e jogador promete mandar camisa a eles

Após pendurar as chuteiras no domingo, craque prometeu enviar camisas aos jogadores do Bahia, que não esconderam a emoção de marcar o meia na despedida

Coube aos jogadores do Bahia a missão de seguir os últimos passos do meia Alex. No jogo contra o Coritiba, que marcou a sua despedida dos gramados após quase 20 anos de carreira, parte do elenco tricolor dividiu a responsabilidade de marcar o camisa 10. A partida, que terminou com vitória dos donos da casa por 3 a 2, marcou o rebaixamento da equipe baiana à Série B.

Um dos últimos marcadores do craque foi o zagueiro Galhardo, que não escondeu a satisfação em perseguir os últimos passos do meia

- Foi um privilégio jogar contra o Alex, um cara que fez muito ao nosso futebol, um craque, um ídolo. Sempre é difícil marcar um craque, pensa muito rápido e decide. Foi uma felicidade ter disputado a última partida dele. Dei parabéns a ele pela carreira brilhante - disse o camisa 42 ao GloboEsporte.com.

"Por tudo que ele fez ao futebol, acho que um cara como ele não poderia parar nunca"

Galhardo, zagueiro do Bahia

Durante o jogo, o jogador de 23 anos ainda confessou que pediu a camisa de Alex, mas teve o pedido negado.

- Eu perguntei se ele poderia trocar a camisa, mas ele falou que tinha que guardar, por toda a história. Ele é um ídolo, por tudo que ele fez ao futebol, acho que um cara como ele não poderia parar nunca, mas chegou a hora dele. Dou meus parabéns, mais uma vez, pela carreira brilhante e vencedora dele.

Quem também rasgou elogios ao meia foi outro companheiro de zaga, Rafael Miranda, que lamentou a aposentadoria de Alex.

- Apesar de toda a situação da nossa equipe, foi muito legal participar de um momento como esse. O Alex é um jogador extraordinário, bem acima da média. Participei e ajudei com que ele não fizesse gols hoje (domingo), era a minha obrigação. Tentei fazer o meu papel, às vezes tivemos alguns duelos durante o jogo. Se fosse contra outro time, eu com certeza iria torcer para que ele fizesse o gol. Fico feliz pela carreira brilhante dele, é um cara sensacional. Jogadores como ele estão extintos - disse o defensor.

Rafael Galhardo seguiu de perto o craque em campo e pediu a camisa durante o jogo (Foto: Monique Silva)

Após o jogo, Alex se mostrou envaidecido com a tietagem dos adversários e prometeu enviar camisas aos jogadores do Bahia.

- Vou dar. Não vou dar a de hoje (domingo), mas tenho amigos no Bahia, na diretoria. É uma situação e que me envaidece. Vou dar camisas que tenho guardadas, pego o endereço do pessoal do Bahia e, essa semana, coloco no correio. Vão estar nas mãos deles - disse Alex em sua última coletiva de imprensa.

O capitão ainda relembrou que já viveu situações parecidas de encontrar jogadores que admira e pedir o uniforme. Algumas vezes, ele lembra, ganhou o uniforme, mas, em outras, ficou sem.

- Essa de hoje infelizmente não poderia, mas eu já vivi situações assim mais novo de quando queria a camisa de alguém. Alguns fizeram isso que eu estou fazendo, de mandar a camisa, outros não fizeram, mas fico satisfeito porque esses meninos possivelmente me viram jogar no Palmeiras, no Cruzeiro - completou.

Aos 37 anos, Alex se aposentou após 19 anos de carreira, 422 gols e mais de mil jogos.