Postado por - Newton Duarte

Um Carnaval de gols pela Europa

Um Carnaval de gols pela Europa; Confira

Campeonato Espanhol

Na estreia de Lucas Silva, Real vence La Coruña e se recupera de goleada

O Real Madrid tratou de esquecer neste sábado a goleada sofrida na rodada passada do Campeonato Espanhol e venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. A partida marcou a estreia do ex-cruzeirense Lucas Silva, que entrou no segundo tempo.

Apesar de criticado pela goleada por 4 a 0 sofrida para o Atlético de Madri, Casillas foi mantido pelo técnico Carlo Ancelotti entre os titulares. Com os gols marcados por Isco e Benzema, o time merengue chegou aos 57 pontos, ainda na liderança isolada.

Na partida deste sábado, o La Coruña começou buscando o ataque, tendo oportunidades na frente nos primeiros minutos, mas o Real Madrid respondeu com finalização de Cristiano Ronaldo no travessão. Pouco depois, Bale também acertou a trave da meta defendida pelos visitantes.

Aos 22 minutos, o time merengue abriu o placar. Depois de cruzamento de Bale, Benzema fez o desvio e a bola acabou sobrando para Isco, que finalizou no canto para abrir o placar.

O Deportivo tentou descontar no início do segundo tempo, mas continuou esbarrando na marcação dos donos da casa. Aos 25 minutos, o técnico Carlo Ancelotti colocou o volante brasileiro Lucas Silva em campo, no lugar de Illarramendi.

Apenas três minutos depois, o time de Madri ampliou a vantagem. Benzema recebeu de Cristiano Ronaldo e tocou na saída do goleiro Agosto. Com isso, o Real acabou com as esperanças de reação do time visitante, que nada pôde fazer para evitar a derrota. No fim do jogo, Marcelo ainda precisou deixar o gramado mais cedo, mesmo depois de o Real ter feito todas as alterações, pois sofreu uma falta mais dura de Laure.

Ainda neste sábado, o Sevilla venceu em casa o Cordoba por 3 a 0. Grzegorz Krychowiak e Carlos Bacca colocaram o time mandante em vantagem no primeiro tempo. No início da etapa final, Patrick Ekeng Ekeng recebeu cartão vermelho e dificultou ainda mais o trabalho dos visitantes.

Pouco depois, o número de jogadores ficou igual em campo, pois Grzegorz Krychowiak também foi expulso. Porém, Vicente Iborra fechou o placar para o Sevilla, que chegou aos 45 pontos, no quarto lugar. Já o Cordoba é o penúltimo, com 18.

Lucas Silva fez sua estreia ao entrar no segundo tempo da partida deste sábado (Foto: Javier Soriano - AFP)

Copa da Inglaterra

Liverpool vira sobre Crystal Palace e garante vaga nas quartas de final

Crystal Palace e Liverpool se enfrentaram neste sábado, às 15h30 (de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra. No Selhurst Park, os visitantes saíram atrás do placar, mas se recuperaram no segundo tempo e garantiram a vitória por 2 a 1.

O confronto começou equilibrado, mas os donos da casa foram os responsáveis por inaugurar o marcador. Em lançamento pelo meio aos 15 minutos do primeiro tempo, Skrtel cortou fraco de cabeça, Gayle entrou na área para dividir pelo alto com o goleiro Mignolet. A bola acabou sobrando para Campell, que completou para o gol vazio.

O Liverpool respondeu logo em seguida, aos 20 minutos. Depois de tabelinha no meio da área, Lallana chutou de primeira no canto, mas Speroni salvou no reflexo e evitou o gol de empate dos visitantes. Aos 22, o brasileiro Philippe Coutinho aproveitou dois rebotes seguidos da zaga do Crystal Palace, mas não conseguiu marcar.

No final da primeira etapa da partida, o Livepool seguiu pressionando os adversários, mas esbarrou no bloqueio de oito jogadores que ficaram à frente da área na proteção. Por outro lado, os anfitriões só tiveram outra boa chance aos 41, com Gayle, que recebeu pela esquerda e tocou na saída de Mignolet, mas o goleiro conseguiu salvar com o pé.

Os visitantes conseguiram empatar o jogo logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, Allen tocou pelo meio para Handerson. O volante cruzou na área e Sturridge pegou de primeira a mandou na saída do arqueiro adversário, sem chances de defesa.

A virada veio aos 13 da etapa complementar, com Lallana. Da meia-lua, Balotelli cobrou falta forte, mas o goleio Speroni defendeu. No rebote, meio-campo completou para o fundo das redes. Depois do gol, o Liverpool se fechou com a troca de Sturridge, um atacante mais rápido, por Lambert, que é mais estático. Além disso, o técnico Brendan Rodgers trocou o meia Philippe Coutinho pelo zagueiro Lovren.

Já aos 40 minutos do segundo tempo, o Crystal Palace não conseguia mais ameaçar o Liverpool e demonstrava o esgotamento de forças para o buscar o empate.

O meio-campo Lallana foi o responsável por marcar o gol da virada do Liverpool aos 13 do segundo tempo - AFP

Campeonato Alemão

Bayern de Munique massacra Hamburgo e se reafirma no Alemão com 8 a 0

Em 2013 a vitória por 9 a 2 já tinha sido impressionante, mas quem voltou à Allianz Arena neste sábado viu o Bayern de Munique ampliar o show. Pela 21ª rodada do Campeonato Alemão, os bávaros aplicaram sua maior goleada nesta temporada ao destruir o Hamburgo em vitória por 8 a 0. Muller (2), Gotze (2), Robben (2), Lewandowski e Ribéry dividiram os louros da goleada.

O atropelamento leva o Bayern aos 52 pontos na liderança do Alemão, mantendo em oito a vantagem para o vice-líder Wolfsburg. Os comandados de Pep Guardiola ainda reencontram o bom futebol em casa – o último compromisso em Munique tinha sido 1 a 1 com o Schalke 04. Agora os bávaros voltam as atenções para o Shakhtar Donetsk: viajam à Ucrânia para encarar o primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Sem compromissos internacionais no calendário, o Hamburgo tem a semana livre para esquecer o trauma antes de pegar o Borussia Monchengladbach, no domingo. Com 23 pontos, a equipe aparece próxima da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão e tenta superar o trauma de sofrer sua pior derrota na história do torneio.

Um dos destaques do triunfo, Robben agora divide a artilharia do Campeonato Alemão com 14 gols marcados - AFP

Lucas Piazon decide e Eintracht Frankfurt bate Schalke 04

Na tarde deste sábado, o Eitracht Frankfurt recebeu o Schalke 04 na Cinnerzbanl-Arena e conseguiu a vitória por 1 a 0. O gol da vitória das Águias foi marcado pelo brasileiro Lucas Piazon. O atacante recebeu bom cruzamento na área, e, de cabeça, deu os três pontos aos anfitriões.

Com o triunfo, o Eintracht Frankfurt alcançou os 28 pontos, mas se manteve na nona posição da competição. Por outro lado, o Schalke 04 estagnou nos 34 pontos e perdeu a chance de assumir a terceira posição, que é do Borussia Monchengladbach com 36 pontos.

As Águias voltam a campo pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 12h30, fora de casa, diante do Mainz 05. Os Azuis Reais enfrentam o Real Madrid, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os anfitriões atuaram com Trapp; Chandler, Russ, Madlung e Oczipka; Aigner, Hasebe, Stendera (Medojevic) e Kittel (Lucas Piazon); Seferovic (Flum) e Meier. Já os visitantes foram representados por Wellenreuther; Howedes, Matip e Nastasic; Kirchhoff, Uchida, Hoger, Barnetta (Meyer) e Fuchs (Sam); Boateng (Platte) e Coupo-Moting.

De cabeça, o brasileiro Lucas Piazon deu a vitória ao Eintracht Frankfurt sobre o Schalke 04 - AFP

Com gol de brasileiro, Wolfsburg vence Leverkusen por incrível 5 a 4

Abrindo três gols de vantagem em apenas trinta minutos, o Wolfsburg vislumbrou um segundo tempo tranquilo na Bay Arena, mas precisou suar muito para confirmar a vitória sobre o Bayer Leverkusen. Contando com gol do brasileiro Naldo e outros quatro do holandês Dost, o time alviverde venceu por incríveis 5 a 4. Heung-Min Son (3) e Bellarabi descontaram para o time da casa.

Tudo começou quando Dost abriu o placar aos seis. O zagueiro Naldo ampliou pouco depois e o holandês reapareceu para fazer 3 a 0 aos 29 minutos. A expectativa para o segundo tempo, porém, não confirmou o domínio do Wolfsburg. O sul-coreano Heung-Min Son fez dois em cinco minutos e recolocou o Leverkusen no confronto, mas logo foi respondido pelo artilheiro Dost.

Incansável, o time mandante chegou a empatar em 4 a 4 aos 27 minutos, mas foi surpreendido mais uma vez por Dost. O camisa 12 fechou a conta no quarto minuto de acréscimo para garantir ao Wolfsburg o incrível triunfo fora de casa.

A vitória suada mantém o Wolfburg à caça do Bayern de Munique, com 44 pontos, mas a distância de oito praticamente extingue as chances de título. O próximo compromisso é nesta quinta-feira contra o Sporting, de Portugal, pela fase 16-avos de final da Liga Europa. Já o Leverkusen fica estacionado na sexta colocação com 32 pontos e volta a campo para visitar o Augsburg, no sábado.

Zagueiro brasileiro deixou sua marca na vitória do Wolfsburg no jogaço deste sábado (foto: Patrik Stollarz - AFP)

Confira os demais resultados do Campeonato Alemão:

Bayern de Munique 8 x 0 Hamburgo

Borussia Mönchengladbach 1 x 0 Colônia

Hoffenheim 2 x 1 Stuttgart

Werder Bremen 3 x 2 Augsburg

Campeonato Francês

PSG perde Lucas por lesão e cede empate ao Caen com dois a menos

O Paris Saint-Germain caminhava tranquilo rumo à vitória quando as lesões derrubaram a equipe. Cabaye, Marquinhos, Matuidi, Lucas e Aurier sentiram dores musculares e precisaram sair de campo. Com as substituições feitas, os dois últimos deixaram o PSG em desvantagem numérica, e o placar construído no primeiro tempo de nada serviu. O Caen foi para cima e buscou empate em 2 a 2 no Parc des Princes. Ibrahimovic e Lavezzi marcaram para o time da casa, enquanto Sala e Bazile igualaram.

Além dos dois pontos perdidos em casa, o PSG ainda corre risco de perder jogadores para o duelo contra o Chelsea, válido pela Liga dos Campeões da Europa - o compromisso é nesta terça-feira. No Campeonato Francês os parisienses perderam a chance de assumir provisoriamente a liderança: com 49 pontos, estão na terceira posição.

Já o Caen segue embalado no torneio mesmo tendo sua sequência de quatro vitórias interrompida. O ponto conquistado na casa do atual campeão inglês leva a equipe aos 28, com boa vantagem para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada o rival é o Lens, no sábado.

Bazile acertou falta no apagar das luzes para assegurar ponto importante ao Caen (foto: Kenzo Tribouillard - AFP)

Campeonato Português

Porto bate o V. Guimarães em casa e segue na cola do Benfica

O Porto fez a lição de casa na noite desta sexta-feira e venceu o Vitória de Guimarães por 1 a 0 no Estádio do Dragão, pela 21ª rodada do Campeonato Português. O gol do triunfo mandante foi marcado por Brahimi, aos 31 minutos do primeiro tempo. Com mais posse de bola e mais finalizações, os donos da casa não construíram um placar mais elástico por causa da boa atuação do goleiro adversário, Assis.

Com o resultado positivo, o Porto vai a 49 pontos, se mantém na 2ª colocação e continua na cola do líder Benfica, que tem 50, mas ainda enfrenta o Vitória de Setúbal no domingo e pode disparar novamente. Já o Vitória de Guimarães é o 5º colocado, com 36 pontos, último na zona de classificação à próxima Liga Europa.

No Estádio do Dragão, o Porto começou fazendo valer o fator casa e foi para cima dos visitantes. Logo aos quatro minutos de jogo, a equipe já chegou com perigo em finalização do colombiano Jackson Martínez. Aos dez, o sul-americano voltou a dar trabalho para o goleiro Assis. Apesar da pressão, o gol só saiu aos 31 minutos, dos pés de Brahimi.

Na segunda etapa, os donos da casa seguiram buscando aumentar a vantagem no placar, enquanto o Vitória de Guimarães conseguiu encaixar poucos contra-ataques. O domínio se estendeu até o apito final, aos 49 minutos. Podia ter sido por mais, mas a simples vitória dos Dragões manteve o time no encalço do rival Benfica na tabela.

Na noite desta sexta-feira, o time do Porto, comandado por Julen Lopetegui, foi a campo com: Fabiano Freitas, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Óliver, Herrera (Ruben Neves), Quaresma (Hernâni); Jackson Martínez e Brahimi (Tello).

Já o Vitória de Guimarães foi armado por Rui Vitória com: Assis, Bruno Gaspar, Josué, João Afonso e Breno; Cafú, Bouba Saré (Nassim), Sami (Gui) e Bernard; Alex (Tomané) e Jonatan Álvez.

O argelino Yacine Brahimi marcou na primeira etapa e garantiu a vitória do Porto nesta sexta-feira - AFP