Postado por - Newton Duarte

'Um de cada': os gols do Bahia no estadual foram feitos por atletas diferentes

Todos os gols do Bahia no estadual foram feitos por atletas diferentes

No Baiano, a turma da frente precisará correr muito pra driblar a desconfiança dos torcedores

Um time sem estrelas. Esse é o Bahia do estadual. Em seis jogos até agora, o tricolor fez oito gols. Curiosamente, todos foram marcados por jogadores diferentes: Rhayner, Pittoni, Wangler, Fahel, Galhardo, Talisca, Branquinho e Titi.

A depender do ponto de vista, esses números podem ser favoráveis ou não. Se de um lado a rotatividade demonstra que o Esquadrão tem boas alternativas durante os jogos, do outro fica evidente a falta de um jogador para ser a referência do time, seja o goleador ou um camisa 10. Dos oito gols, três saíram dos pés dos meias, enquanto dois aconteceram através dos volantes. Os outros três, por sua vez, vieram com um zagueiro, um lateral e, por incrível que pareça, somente um atacante. 

No Baiano, a turma da frente precisará correr muito pra driblar a desconfiança dos torcedores. Dois nomes, em especial, passam por dificuldades quando o assunto é empurrar a bola para a rede. O argentino Maxi Biancucchi já fez sete jogos e não marcou um golzinho sequer. O recém-contratado Marcão participou de três partidas como camisa 9 e também ficou devendo.

O técnico Marquinhos Santos sai em defesa dos atletas e pede um pouco mais de paciência. No caso de Marcão, o comandante aponta a falta de ritmo como principal fator pelo desempenho. “Marcão é um jogador que ficou muito tempo sem jogar e agora vem ganhando essa condição física. É um jogador que se encontra em evolução”, diz, para depois concluir. “Tem que ter paciência pra se trabalhar melhor. Essas semanas abertas podem corrigir algumas coisas nos quesitos técnico e tático, para que ele continue em evolução”.

Saiba mais

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...

Poupar Para o jogo de domingo, diante do Conquista, Maxi retorna ao time após se recuperar de um incômodo muscular. Marcão, como único centroavante do elenco, deve seguir entre os 11. O treinador, contudo, adiantou que, pelo fato da classificação estar quase garantida (falta 1 ponto), irá poupar alguns atletas.

Miro Palma – Correio

Imagem: Reprodução Correio