Postado por - Newton Duarte

Um destino em 9 dias

Marquinhos tem nove dias para ganhar torcida

Treinador do Bahia terá mais de uma semana para treinar e colocar o time nos eixos

Claro que o desejado seria um triunfo sobre o maior rival. Mas, para Marquinhos Santos, o empate no Ba-Vi de domingo serviu como alívio.

Ainda na corda-bamba no cargo, o treinador do Bahia terá agora nove dias de intervalo para preparar a equipe antes da partida com o Galícia, no dia 5 de março, já pelo returno da segunda fase do Baianão.

A nova pré-temporada começa nesta terça-feira, 25, no Fazendão. O período tem duração parecida com o que o Tricolor teve entre a reapresentação, no dia 3 de janeiro, e a estreia na Copa do Nordeste, dez dias depois.

Será um tempo também para Marquinhos ganhar a confiança da torcida. Em enquete realizada no portal de A Tarde, a grande maioria dos torcedores (73%) disseram que o empate no clássico não passou de uma sobrevida para o treinador, e que ele ainda precisa mostrar serviço no cargo.

Poucos internautas acham que o empate representou uma evolução da equipe (18%). Menor ainda é o número de torcedores que acreditam que o resultado vai dar tranquilidade para o comandante trabalhar e melhorar o time (9%).

Rejeição da torcida

Nas ruas da capital baiana, o sentimento também é de rejeição com o treinador. A maioria dos torcedores ouvidos pela reportagem não aprovam o trabalho de Marquinhos.

"Ele não é o treinador adequado para o perfil do Bahia. Não sei se os jogadores estão boicotado ele, mas os resultados vêm sendo pífios", disse o tricolor José Pereira. A opinião é compartilhada pela torcedora Greice Santana. "Acho que ele só vai ficar no cargo por causa do empate. Eu não manteria ele, o Bahia poderia contratar outro mais experiente", afirmou.

Mas também há aqueles que pedem mais tempo para o técnico. "É complicado julgar, porque ele ainda está no início do trabalho", disse o tricolor Tiago Santana. "Ele foi muito bem em outros clubes, como o Coritiba, e já mostrou que gosta de armar um time pra frente", completou ele. O torcedor Jorge Coelho vai na mesma linha. "Eu manteria, acho que ele merece essa oportunidade. Depois desses nove dias livres acho que o time vai melhorar bastante", disse.

Para o departamento de futebol do Bahia, Marquinhos segue intocável no cargo. O clube espera que, nesse período livre, o treinador ataque os principais problemas da equipe.

A confiança, pelo menos aparentemente, também é compartilhada pelo elenco. Após o Ba-Vi de domingo, o volante Fahel ressaltou que os jogadores estão ao fechados com o técnico. "Nosso grupo está muito unido com o Marquinhos, acreditamos no trabalho dele. No futebol, as coisas não acontecem do dia para noite", afirmou.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Vitor Villar – A Tarde

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde