Postado por - Newton Duarte

Um dia histórico. Rui apoiará Schimidt

Eleições no Bahia: Schmidt, Tillemont e Rui Cordeiro falam sobre dia histórico

Candidatos protagonizam dia histórico para o Esporte Clube Bahia e se mostram felizes com momento de transformação

Candidatos à presidência do Bahia, Fernando Schmidt, Antonio Tillemont e Rui Cordeiro chegaram pela manhã na Arena Fonte Nova. Eles protagonizam um dia histórico e, independente do resultado, se mostram felizes com o momento de transformação por que passa o Bahia.

"Quando a gente consegue controlar a emoção, percebe que é um momento refundacional do clube. O torcedor não está vindo aqui na Fonte Nova para ver o time jogar, está vindo para votar. Os torcedores não aguentam mais o autoritarismo de outrora. É uma coisa extraordinária que está acontecendo, histórica não só para o Bahia, mas para o futebol brasileiro. Agora temos que ser dignos deste momento importante. Temos o desafio de fazer um Bahia verdadeiramente democrático, transparente e profissionalizado", disse Fernando Schmidt.

Antonio Tillemont também destacou o momento nunca antes vivido na história do clube. "Como torcedor, como sócio há 37 anos, eu acho que nunca vimos nada igual. É fantástico, maravilhoso. Não era isso que queríamos, democracia? A nação queria ter o direito de escolher e essa foi minha primeira vitória. Eu disse desde o início que eu não sairia, não desistiria, porque eu queria ver o bate-chapa. Acho que esse é o primeiro triunfo e agora vamos partir para ganhar".

Para Rui Cordeiro, é importante destacar que o fato da eleição não ter candidato único simboliza as mudanças. "Essa eleição é o coroamento da minha luta de 16 anos por democracia no clube. E, na verdade, essa eleição democrática se deve basicamente a presença de Rui Cordeiro e Antonio Tillemont. Porque? Se nós estamos aqui nessa luta contra toda uma estrutura de poder que está disputando a eleição conosco, quem está carimbando a eleição como democrática é Rui Cordeiro e Antonio Tillemont. Imagine se nós nos acovardássemos perante essa estrutura? Teríamos um candidato único. Até se falou nisso, mas seria muito ruim para o Bahia uma eleição de candidato único. Então nós entramos e estamos carimbando a democracia no Bahia".

Rui Cordeiro reconhece derrota e diz que vai ajudar Schmidt

"Já peguei o número de Schmidt, vou ajudar para que o Bahia cresça", afirmou o empresário e produtor rural

Derrotado na eleição que elegeu Fernando Schmidt como novo presidente do Bahia, o empresário Rui Cordeiro admitiu a derrota nas urnas neste sábado (7), na Arena Fonte Nova. Foi a terceira vez que Rui tentou ser presidente, mas a primeira em que participou de um pleito com voto direto do torcedor. "Fico muito lisonjeado por ter sido candidato, já peguei o número de Schmidt, vou ajudar para que o Bahia cresça. Não vou fazer nenhum tipo de oposição. Se me convocarem, estarei pronto para ajudar", disse Rui Cordeiro.


Fonte e Foto: Hailton Andrade – Ibahia.com