Postado por - Newton Duarte

Um gato de 12 com corpinho 20

Mais um gato no futebol? Veja as fotos e tire suas próprias conclusões

thako

Um garoto camaronês voltou a ser notícia nos últimos dias devido a sua idade. Apesar de afirmar ter nascido em 2002 e já ter a liberação para atuar, Boris Thako, camaronês dos juvenis do Hércules, clube da segunda divisão espanhola, mais uma vez criou dúvidas nos fãs de futebol.

Com 1,70m e uma aparência mais velha, o jogador se destaca muito em relação aos companheiros de clube, pois é muito maior que os colegas, além de não aparentar ser uma criança entre 11 e 12 anos.

thako

Thako chegou ao Hércules em 2013 e criou polêmica logo em sua chegada. De acordo com o site espanhol Informacion, a Federação de Futebol de Valencia implicou com a idade do garoto. Segundo a entidade, a foto de Thako não correspondia a de um menino nascido em 2002.

Na época, o delegado da federação chegou a dizer que o Hércules teria se equivocado na imagem que enviou do menino.

Depois de algumas polêmicas e de Thako se reunir com dirigentes, o atleta foi liberado para atuar, o que não evitou a desconfiança das pessoas.

A história do futebol é marcada por diversos “gatos”, jogadores que adulteram as idades, como foi o caso de Sandro Hiroshi e Rodrigo Gral.

Esse não é o primeiro africano a ter a idade questionada. Recentemente, Minala, da Lazio, e Eto'o, do Chelsea, também foram alvos de declarações que diziam que ambos eram mais velhos do que diziam.


Fonte: UOL

Foto: Informacion