Postado por - Newton Duarte

'Um Grito de Liberdade': Livro de Fernanda Varela está disponível para download

Livro de jornalista do CORREIO sobre democratização do Bahia é disponibilizado para download

O livro foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo pela repórter

Livro fala de democratização tricolor (Foto: Divulgação)

O livro “Um Grito de Liberdade – O processo de democratização do Esporte Clube Bahia", da jornalista do CORREIO Fernanda Varela, está disponível para download dos interessados em conhecer mais a história do clube tricolor.

A obra narra a história do processo de democratização do tricolor do ponto de vista de quem a viveu, com entrevistas e depoimentos de personagens fundamentais para o entender o momento pelo qual o clube passou, como Carlos Rátis, Jorge Maia, Sidônio Palmeira, Fernando Schmid, o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho e outros. Atletas que estavam no Bahia na época da intervenção, como o zagueiro Titi e o volante Fahel, também foram ouvidos.

O ponto de partida do livro é o dia em que o torcedor Jorge Maia entrou na Justiça contra o Bahia, solicitando a intervenção, até o dia em que Fernando Schmidt foi eleito presidente do Bahia, em 2013.

O livro foi apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo pela repórter. Formada em publicidade e jornalismo, Fernanda Varela cobre esportes desde 2012 e trabalha no CORREIO desde 2013.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O LIVRO GRATUITAMENTE.